Maia busca apoio até do PT para eleição indireta

Embora não admita oficialmente, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia 8DEM-RJ), já se articula para disputar uma eventual eleição indireta à Presidência da República; o deputado tem buscado apoio entre membros da base aliada de Michel Temer e até da oposição, inclusive procurando nomes do PT; Entre outros movimentos, Maia aproximou-se de partidos de oposição e teria, segundo petistas, tentado abrir um canal de diálogo com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva; Lula porém, abortou a iniciativa

Rodrigo Maia 
Rodrigo Maia  (Foto: Giuliana Miranda)

247 - Primeiro na linha de sucessão caso o Michel Temer deixe o Planalto, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara, tem negado em público que esteja se articulando para disputar em uma eventual eleição indireta. Mas o deputado do DEM tem buscado apoios na base aliada e até mesmo do PT.

Entre outros movimentos, Maia aproximou-se de partidos de oposição e teria, segundo petistas, tentado abrir um canal de diálogo com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Lula porém, abortou a iniciativa, pelo menos por ora.

A avaliação dele é que qualquer conversa sobre eleição indireta agora soaria como um conchavo no momento que o PT defende a bandeira das diretas-já. 

As informações são de reportagem de Pedro Venceslau, Ricardo Galhardo, Igor Gadelha e Vera Rosa no Estado de S.Paulo.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247