Maia enquadra Bolsonaro: 'precisa ter mais tempo para Previdência' e menos para Twitter

Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, fez uma crítica direta ao presidente Jair Bolsonaro na noite desta sexta-feira, 22; ou Bolsonaro sai do Twitter e vai articular a base na Câmara ou a reforma da Previdência vai subir de vez no telhado; "Ele precisa ter um engajamento maior. Ele precisa ter mais tempo pra cuidar da Previdência e menos tempo cuidando do Twitter, porque, se não, a reforma não vai andar", disse Maia no Jornal Nacional; "E não preciso voltar a namorar. Eu preciso que o presidente assuma de forma definitiva o seu papel institucional, que é liderar a votação da reforma da Previdência"

Maia enquadra Bolsonaro: 'precisa ter mais tempo para Previdência' e menos para Twitter
Maia enquadra Bolsonaro: 'precisa ter mais tempo para Previdência' e menos para Twitter

247 - O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, voltou a disparar contra o governo de Jair Bolsonaro, após abandonar a articulação política da reforma da Previdência. Em declaração à TV Globo, Maia disse que o presidente precisa ter "mais tempo para cuidar da reforma da Previdência e menos tempo" para as redes sociais

"Ele [Bolsonaro] precisa ter um engajamento maior. Ele precisa ter mais tempo pra cuidar da Previdência e menos tempo cuidando do Twitter, porque, se não, a reforma não vai andar", disse Maia.

Maia reiterou a necessidade de Bolsonaro assumir a condução da reforma. "O meu papel eu vou continuar cumprindo, coordenando dentro da Câmara a aprovação da reforma e (...) colocando de forma clara na figura do presidente da República a responsabilidade dele [de] conduzir, por parte do governo, a aprovação da reforma".

O deputado do DEM-RJ também respondeu à declaração de Bolsonaro, que o comparou a uma namorada que quer deixar o relacionamento. "Eu não preciso almoçar, não preciso do café e não preciso voltar a namorar. Eu preciso que o presidente assuma de forma definitiva o seu papel institucional, que é liderar a votação da reforma da Previdência, chamar partido por partido que quer aprovar a Previdência e mostrar os motivos dessa necessidade".

 

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247