CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Maia volta a atacar Temer: "governo fraco"

O presidente da Câmara e pré-candidato do DEM à Presidência, Rodrigo Maia, voltou a atacar Temer, em sua queda de braço pela liderança das forças de direita; o motivo foi o decreto de Temer que colocou as Forças Armadas para combater a greve dos caminhoneiros; “Isso é coisa típica de governo fraco”, disse Maia

Maia volta a atacar Temer: "governo fraco" (Foto: REUTERS/Adriano Machado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente da Câmara e pré-candidato do DEM à Presidência, Rodrigo Maia, voltou a atacar Temer, em sua queda de braço pela liderança das forças de direita. O motivo foi o decreto de Temer que colocou as Forças Armadas para combater a greve dos caminhoneiros.  “Isso é coisa típica de governo fraco”, disse Maia ao Blog do Josias na noite desta sexta-feira. 

Nesta semana, Maia pareceu assumir o papel de primeiro-ministro com capacidade de equacionar a crise com os caminhoneiros, ao aprovar na Câmara na noite quarta (24) a reoneração da folha de pagamento de alguns setores, com isenção de PIS/Cofins sobre o diesel, contra a vontade do governo. Mas tudo errado. O presidenciável cometeu um erro crasso, subestimando em R$ 8 bilhões o impacto do projeto que tirou da cartola em aceno a grevistas e Maia saiu chamuscado do episódio, além de não ter conseguido contribuir para o fim de uma crise que só se agravou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na conversa com o jornalista, Maia disse que a decisão de convocar os militares foi "errada". E completou: “As Forças Armadas devem ser deixadas para o final, para situações extremas. Mas o presidente parece gostar do simbolismo.” 

Tudo indica que o jogo de "morde-e-assopra" entre os líderes da direita no país continuará nos próximos meses, na luta pelo comando político dentre os golpistas. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO