Mais da metade dos eleitores das regiões que elegeu Bolsonaro está frustrada

Pesquisa Datafolha que aponta que Jair Bolsonaro tem a pior avaliação já registrada para um presidente em início de mandato, destaca que a perda do capital político é registrada de forma expressiva em regiões que ajudaram na sua eleição; No Sul, região onde Bolsonaro teve a maior votação (68%), índice do que consideram o seu governo como ótimo ou bom despencou para 39% e outros 54% avaliam que o seu governo fez menos que o previsto. No Sudeste, onde teve 65,4% dos votos válidos, a frustração alcança 59%

Mais da metade dos eleitores das regiões que elegeu Bolsonaro está frustrada
Mais da metade dos eleitores das regiões que elegeu Bolsonaro está frustrada

247 - A pesquisa Datafolha divulgada neste domingo (7), que aponta que Jair Bolsonaro tem a pior avaliação já registrada para um presidente em início de mandato (Leia no Brasil 247), destaca que a perda do capital político do ex-capitão é registrada de forma expressiva em regiões que ajudaram na sua eleição.

No Sul, região onde Bolsonaro teve a maior votação (68%), os que consideram o seu governo como ótimo ou bom despencou para 39% e outros 54% avaliam que o seu governo fez menos que o previsto. No Sudeste, onde teve 65,4% dos votos válidos, a frustração alcança 59%.

Na Região Nordeste, onde o ex-prefeito Fernando Haddad bateu Bolsonaro ao obter quase 70% dos votos válidos na última eleição presidencial, 68% dos eleitores afirmar que o presidente fez menos do que o esperado.

O índice de aprovação da gestão Bolsonaro encontra apoio, variando de 41% 45%, entre o eleitorado que ganha acima de cinco salários mínimos, praticamente empatando com os que dizem não aprovar o governo.

 

Conheça a TV 247

Mais de Poder

Ao vivo na TV 247 Youtube 247