CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

“Mais Médicos” já impulsiona aprovação de Dilma, diz CNT

Segundo pesquisa CNT divulgada nesta terça-feira (10), o programa federal que levará médicos para as regiões mais pobres do país, aliado à redução dos preços dos alimentos e das tarifas de transporte público, bem como um certo otimismo dos entrevistados em relação à renda, são os principais ingredientes que fortaleceram a aprovação pessoal da presidente e do seu governo

Segundo pesquisa CNT divulgada nesta terça-feira (10), o programa federal que levará médicos para as regiões mais pobres do país, aliado à redução dos preços dos alimentos e das tarifas de transporte público, bem como um certo otimismo dos entrevistados em relação à renda, são os principais ingredientes que fortaleceram a aprovação pessoal da presidente e do seu governo (Foto: Valter Lima)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A avaliação do governo e a aprovação pessoal da presidente Dilma Rousseff (PT) melhoraram em setembro, beneficiadas principalmente pelo programa federal “Mais Médicos”, que traz médicos estrangeiros ao país, para atuarem, principalmente, em regiões periféricas do Brasil. A queda dos preços de alimentos e transportes também foi importante. É o que informa a pesquisa CNT/MDA divulgada nesta terça-feira (10).

Para o presidente da CNT, senador Clésio Andrade (PMDB-MG), além da redução de preços de alimentos e das tarifas de transporte público e do programa Mais Médicos, um "otimismo" dos entrevistados com relação à renda também ajudou na melhora da popularidade de Dilma.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Os três fatores são predominantes para a recuperação tanto da avaliação do governo, quanto da avaliação pessoal, quanto da intenção de voto", disse. A sondagem deste mês aponta que 73,9 % dos entrevistados aprova a contratação de médicos estrangeiros. Na pesquisa de julho, o percentual de aprovação era de 49,7%.

Apesar da queda nos preços ter estimulado uma recuperação da popularidade da presidente, na opinião de Andrade, a pesquisa mostrou pessimismo dos entrevistados com relação ao controle da inflação. Apenas 15% dos entrevistados acreditam que a inflação está controlada, enquanto 75,9 % responderam não acreditar que ela está sob controle.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia mais sobre a pesquisa aqui.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO