CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

“Malfeitos na Petrobras vêm do governo Lula”

Em novo discurso em Nova York, agora em um seminário do grupo Lide, ex-presidente Fernando Henrique Cardoso diz que não se deve personalizar o escândalo da Petrobras na figura da presidente Dilma Rousseff, porque os malfeitos vêm de anos anteriores; "Esses malfeitos vêm de outro governo, isso deve ficar bem claro. Vêm do governo Lula. Começou aí", afirmou; delator na Lava Jato, o ex-gerente da Petrobras Pedro Barusco admitiu receber propinas e desviar dinheiro na estatal desde 1996, segundo ano do governo FHC; tucano disse também que eventual pedido de impeachment não pode ser uma confusão "abstrata"

Em novo discurso em Nova York, agora em um seminário do grupo Lide, ex-presidente Fernando Henrique Cardoso diz que não se deve personalizar o escândalo da Petrobras na figura da presidente Dilma Rousseff, porque os malfeitos vêm de anos anteriores; "Esses malfeitos vêm de outro governo, isso deve ficar bem claro. Vêm do governo Lula. Começou aí", afirmou; delator na Lava Jato, o ex-gerente da Petrobras Pedro Barusco admitiu receber propinas e desviar dinheiro na estatal desde 1996, segundo ano do governo FHC; tucano disse também que eventual pedido de impeachment não pode ser uma confusão "abstrata" (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Em novo discurso feito em Nova York, agora em um seminário promovido pelo grupo Lide, do empresário João Doria Jr, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou que o escândalo da Petrobras teve início no governo Lula.

Segundo ele, por isso, não se deve personalizar o caso na figura da presidente Dilma Rousseff. "Esses malfeitos vêm de outro governo, isso deve ficar bem claro. Vêm do governo Lula. Começou aí", afirmou o ex-presidente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em depoimento à Justiça, o ex-gerente da Petrobras Pedro Barusco, delator na Operação Lava Jato, admitiu receber propinas e desviar dinheiro desde 1996, segundo ano do governo FHC. Por meio da corrupção, ele conseguiu juntar uma fortuna de US$ 100 milhões, parte já devolvida aos cofres da companhia.

Fernando Henrique disse ainda, segundo relato da jornalista Vera Magalhães, que um eventual pedido de impeachment contra Dilma não pode ser uma confusão "abstrata".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO