CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Mantega atribui crise no BB a "fofocas"

Ministro da Fazenda disse que Banco do Brasil e Previ esto funcionando muito bem e que a crise "tem de acabar"

Mantega atribui crise no BB a "fofocas" (Foto: Ueslei Marcelino/Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta quinta-feira que a crise no Banco do Brasil é feita de “fofocas”. Segundo ele, a crise “tem que acabar”, porque pode prejudicar o banco e o fundo de pensão Previ, também envolvido na polêmica. “As duas instituições estão funcionando muito bem. Isso que é importante para o governo”, disse Mantega.

Para o ministro, é difícil identificar a origem das fofocas, mas elas não podem continuar atrapalhando o funcionamento das duas instituições. “O BB está aumentando o crédito, baixando juros e com rentabilidade elevada. A Previ está cumprindo seu papel com rendimenos excepcionais. Ninguém assume a responsabilidade das fofocas que estão sendo colocadas. A situação tem que acabar pois, em algum momento, poderia prejudicar a atuação das instituições", declarou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O origem da crise seria um desentendimento entre os presidentes do Banco do Brasil e da Previ, Aldemir Bendine e Ricardo Flores. A disputa pelo poder no banco acabou resultando na publicação de dados pessoais do ex-vice-presidente Allan Toledo Simões, exonerado no fim de 2011. A publicação das informações de Toledo levou o Ministério da Fazenda a ordenar a apuração de um possível vazamento de sigilo bancário do ex-funcionário.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO