Manuela isola ainda mais o PT em São Paulo

Apoio do PSD e do PSDB candidata do PC do B em Porto Alegre pode fazer com que o partido da base aliada no plano federal feche com Jos Serra em So Paulo; gula do PT, que lanou candidato prprio na capital gacha, dificulta a costura de alianas em prol de Fernando Haddad

Manuela isola ainda mais o PT em São Paulo
Manuela isola ainda mais o PT em São Paulo (Foto: Beto Oliveira/Agência Câmara)

247 – O PT pode pagar caro em São Paulo por um erro cometido em Porto Alegre. O PC do B sempre foi um aliado fiel do PT no Sul. Neste ano, havia a expectativa de que o partido de Lula retribuísse apoiando a deputada federal Manuela D’ávila, que lidera as pesquisas. Ao contrário disso, o PT lançou o depurado estadual Adão Villaverde como candidato próprio.

Com o lamentável desempenho de Fernando Haddad em São Paulo, os petistas buscam firmar alianças para tirar o candidato da lanterna. Contrariado pelo episódio em terras gaúchas, o PC do B, que mantém a pré-candidatura do vereador Netinho de Paula, não quer nem ouvir falar em aliança paulistana.

Ainda mais porque o clima no plano federal é de discórdia com o governo Dilma. O PC do B atribui ao fogo amigo do PT à demissão de Orlando Silva dos Esportes. Se abrir mão de Netinho, será para apoiar outro candidato.

No final da semana, o partido ameaçou fechar uma aliança com o PMDB, do deputado Gabriel Chalita.

Mas uma manobra de Kassab pode trazer o maior aliado do PT em São Paulo para o lado dos tucanos. O prefeito aproveitou desse momento de tensão para articular uma nova aliança em Porto Alegre. Kassab quer que o PSDB gaúcho entre na coligação partidária da deputada federal Manuela D’ávila. Em troca da cessão do seu tempo de tevê a Manuela, o tucanato obteria apoio do PCdoB em São Paulo e um Haddad ainda mais isolado.

Chegou a hora do partido retribuir o mimo feito por Kassab em abril do ano passado, quando o prefeito entregou à sigla a Secretaria Especial de Articulação para a Copa de 2014?

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247