CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Marco Maia: candidatura Alckmin é uma âncora, destinada a afundar

Deputado federal diz que aproximação do Centrão da candidatura tucana é natural por duas razões: pelo desespero de Alckmin em busca de alianças e pelo fisiologismo do bloco político, que abandonou candidatura inviável de Henrique Meirelles

Marco Maia: candidatura Alckmin é uma âncora, destinada a afundar (Foto: GABRIELA KOROSSY)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por William De Lucca – O deputado federal Marco Maia (PT-RS) classificou a pré-candidatura do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), à presidência como uma âncora: seu único destino é afundar. O desespero em viabilizar o nome do tucano explicaria o PSDB se submeter à chantagem do Centrão, grupo de partidos nanicos que forma a base de apoio do presidente Michel Temer (MDB) e que deve anunciar apoio a Alckmin.

“O desespero do PSDB faz com que ele se submeta a política de vale tudo imposta pelo Centrão, porque eles perceberam que Alckmin tem uma candidatura âncora, destinada a afundar”, disse Maia, em entrevista ao Brasil 247.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para o deputado, o Centrão está na política do vale tudo, em uma chicana para saber quem paga mais pelo apoio. “Quem conhece os métodos destes partidos, sabe que eles estão fazendo negociações nada republicanas para angariar dividendos no processo eleitoral. Estão se aproveitando da falta de opção do PSDB”, completou.

O petista diz que o bloco ter ‘abandonado’ a candidatura de Henrique Meirelles (MDB) não é surpresa nem para os governistas. “Ninguém de bom senso se aproxima de um governo tão ruim como o de Temer, mas no caso do Centrão a motivação é o fisiologismo. Estes partidos não sobrevivem sem se vincular ao governo, sem uma perspectiva de poder”, finaliza o deputado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO