Marina busca apoios de Caetano a Joaquim Barbosa

No fim de semana, a ex-senadora conseguiu a assinatura do cantor e compositor baiano no projeto que cria a Rede Sustentabilidade; agora, ela pretende ir ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, para tentar barrar a lei que veda a novos partidos o tempo de televisão e recursos do fundo partidário; "não podemos ter dois pesos e duas medidas", diz ela

Marina busca apoios de Caetano a Joaquim Barbosa
Marina busca apoios de Caetano a Joaquim Barbosa

247 - A ex-senadora Marina Silva continua rodando o Brasil em busca de apoios e assinaturas para a sua Rede Sustentabilidade. No sábado, ela assistiu a um show do cantor e compositor baiano Caetano Veloso, em Belo Horizonte, e arrancou sua assinatura. Nesta semana, ela pretende conseguir uma audiência com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, para tentar garantir que as regras para criação de partidos não sejam dificultadas. 

"Esperamos que até o fim deste mês tenhamos 300 mil e até o fim de julho, as 550 mil assinaturas", disse a ex-senadora, na capital mineira. A meta, no entanto, é chegar 650 mil - 100 mil a mais que o necessário. A Rede tem, segundo ela, 7 mil voluntários fazendo esse trabalho. Ela já esteve em Belém, Manaus, em cidades do Acre, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas. Hoje estará em Goiás, depois volta a São Paulo e irá para o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná.

Ao ministro Joaquim Barbosa, ela pedirá apoio para que o STF ajude a brecar o projeto de lei aprovado na Câmara dos Deputados, que dificulta a criação de novos partidos, limitando o acesso ao fundo partidário e ao tempo de televisão.  "Espero que o pleno do Supremo possa se posicionar favorável aquilo que é a constitucionalidade", disse ela. "Estamos pedindo uma audiência com o ministro Joaquim Barbosa para tratar dessa questão e mostrar que há ali dois pesos e duas medidas e uma lei de encomenda para ferir o pluripartidarismo na realidade da nossa democracia."

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247