CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Marina deixa claro que aliança com PSB tem prazo

Nesta quarta-feira 22, Marina Silva volta a pedir filiações e assinaturas para o Rede -- e não para o PSB, partido ao qual está filiada; "Neste link, vocês encontram todas as informações sobre a filiação ao partido", explica a ex-senadora em sua página no Facebook; "Muitas pessoas têm me perguntado sobre o processo de filiação da Rede", completa ela; para evitar briga com 'a noiva', que faz diferentes exigências e vetos à política de alianças dos socialistas de Eduardo Campos, direção nacional da legenda adiou para março a definição de composições regionais; a pergunta é: faz sentido para Campos se submeter a todas as vontades de Marina num casamento que, já se vê, é apenas transitório?

Nesta quarta-feira 22, Marina Silva volta a pedir filiações e assinaturas para o Rede -- e não para o PSB, partido ao qual está filiada; "Neste link, vocês encontram todas as informações sobre a filiação ao partido", explica a ex-senadora em sua página no Facebook; "Muitas pessoas têm me perguntado sobre o processo de filiação da Rede", completa ela; para evitar briga com 'a noiva', que faz diferentes exigências e vetos à política de alianças dos socialistas de Eduardo Campos, direção nacional da legenda adiou para março a definição de composições regionais; a pergunta é: faz sentido para Campos se submeter a todas as vontades de Marina num casamento que, já se vê, é apenas transitório? (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – A ex-senadora Marina Silva tem deixado claro, em diferentes atitudes, que sua passagem pelo PSB é transitória. Na prática, agora, ela continua a colher, em sua página no Facebook, adesões e assinaturas para o Rede - e não para o PSB.

"Muitas pessoas têm me perguntado sobre o processo de filiação da Rede. Neste link, vocês encontram todas as informações sobre a filiação ao partido, que ainda não obteve o registro do TSE, mas que já é um partido de fato", escreveu Marina nesta quarta-feira 22, na rede social.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em outra publicação, ela comemora o alcance de 400 mil fãs na página da Rede, também no Facebook. Lá, Marina convida, com sua assinatura: "Traga mais amigos para esta rede".

O comportamento é bem diferente do de Campos, que mais de uma vez por dia publica fotos ao lado de Marina e destaca frases da ex-ministra.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nas redes sociais, nem sempre os textos e imagens postados por Marina em suas páginas têm atrelada a marca do partido do presidenciável Eduardo Campos. Por outro lado, ela estimula e promove a filiação de aliados ao seu grupamento, o Rede Sustentabilidade, que, como diz ela própria, "já é um partido de fato", apesar de não ter sido registrado pelo TSE a tempo das eleições de 2014.

Campos age de maneira bem mais disciplinada e responsável com a aliança feita. Nas entrevistas do presidenciável, também é frequente ele destacar a importância, na história da política, da aliança entre o PSB e o Rede. Isso sem contar o fato de o PSB já ter cedido – mais de uma vez – aos vetos da provável futura vice na chapa de Campos contra aliados que já haviam acertado apoio à campanha dele à Presidência da República.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A pergunta que cabe neste cenário é: faz sentido para Eduardo Campos se submeter a todas as vontades de Marina num casamento que, já se vê, é apenas transitório?

Em São Paulo, por exemplo, uma aliança sólida do PSB com o governador Geraldo Alckmin, do PSDB, está sendo desmanchada. Por vontade de Marina, que Campos parece estar atendendo, o PSB busca lançar candidato próprio no Estado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Houve também afastamento da legenda com os ruralistas, depois que a ex-senadora criticou duramente o deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO), aliado de Campos.

Justamente para tentar sanar as divergências entre PSB e Rede, ou mesmo tentar convencer Marina da importância de algumas alianças estaduais, a cúpula dos socialistas, depois de seis horas de reunião nesta terça-feira 21, decidiu adiar para o final de março o início das discussões sobre as instâncias estaduais. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Tudo para não contrariar a 'noiva' Marina, que, aliás, ainda não deu garantias plenas de subirá mesmo no altar para ser vice de Campos. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO