Marina tentará ser 'bem humorada' e promete atenuar o 'marinês'

“Eu acho que é fundamental que haja um adensamento em termos de suas participações no processo político para poder otimizar e potencializar sua contribuição”; essas foram as palavras de Marina Silva em fevereiro, quando ela comentou a desistência de Luciano Huck em disputar a Presidência; criticada pelo que chamam de 'marinês', a presidenciável prometeu atenuar o seu discurso supostamente rebuscado para tentar se comunicar melhor com o eleitorado

Marina tentará ser 'bem humorada' e promete atenuar o 'marinês'
Marina tentará ser 'bem humorada' e promete atenuar o 'marinês' (Foto: REUTERS/Paulo Whitaker)

247“Eu acho que é fundamental que haja um adensamento em termos de suas participações no processo político para poder otimizar e potencializar sua contribuição”. Essas foram as palavras de Marina Silva em fevereiro, quando ela comentou a desistência de Luciano Huck em disputar a Presidência. Criticada pelo que chamam de 'marinês', a presidenciável prometeu atenuar o seu discurso supostamente rebuscado para tentar se comunicar melhor com o eleitorado.

"A mesma Marina, dias atrás, falando da eliminação da seleção brasileira da Copa antes de começar bate-papo ao vivo com seguidores no Facebook: “Na política eu sou contra reeleição, mas, no futebol: fica, Tite”, disse ela, sorrindo. No que depender da equipe da pré-candidata da Rede, o tom mais direto, com palavreado acessível e pitadas de humor, ocupará o lugar do linguajar rebuscado do passado, jocosamente chamado por adversários de “marinês”.

Em sua terceira tentativa de chegar ao Planalto, a ex-senadora vem sendo aconselhada por pessoas de seu entorno a transmitir suas mensagens de forma mais clara, principalmente nas participações em canais de TV e rádios. Como ela terá apenas 8 segundos no horário eleitoral obrigatório (caso dispute a eleição sem se coligar com outros partidos), as aparições são consideradas essenciais na campanha. A ordem é aproveitar as chances e aceitar o máximo possível de convites."

Leia mais aqui.

 

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247