CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Meirelles antecipa retorno de NY, a pedido de Temer. Vai cair?

Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que estava de folga em Nova Iorque, antecipou o seu retorno a pedido de Michel Temer para participar de uma reunião no Palácio do Planalto ainda nesta terça-feira (27); especulação é que as discussões girem em torno da renegociação das dívidas estaduais e da segunda rodada de repatriação; assim como o argentino Alfonso Prat-Gay, que foi defenestrado do Ministério da Fazenda em função dos maus resultados, política econômica de Meirelles aprofundou a recessão e elevou para 12 milhões o número de desempregados no Brasil

Brasília - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e o presidente interino Michel Temer durante reunião com líderes da Câmara e do Senado, no Palácio do Planalto. (Marcelo Camargo/Agência Brasil) (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que estava de folga em Nova Iorque, nos Estados Unidos, antecipou o seu retorno ao Brasil a pedido de Michel Temer para participar de uma reunião no Palácio do Planalto ainda nesta terça-feira (27). Apesar do motivo da reunião não ter sido divulgado, a especulação é que as discussões girem em torno da renegociação das dívidas estaduais e da segunda rodada de repatriação de recursos mantidos secretamente no exterior. Além de Meirelles, o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, também participa do encontro.

Nesta terça-feira, secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Eduardo Guardia, reuniu-se com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), para discutir a criação de contrapartidas em torno da renegociação das dividas estaduais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em Alagoas, onde esteve para lançar um programa de combate à seca, Temer defendeu que estados e municípios fiquem com uma parte das multas arrecadas com recursos originários da repatriação de recursos mantidos ilegalmente no exterior. "Nessa segunda chamada (da repatriação) nós já estamos introduzindo a obrigação de que não só apenas na multa, não só apenas no imposto, mas também na multa haja uma divisão com estados e municípios. De modo a gerar mais dinheiro para os estados e municípios", disse Temer.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO