Merval e Lobo, da Globo, reforçam "Volta, Marta"

Para os dois analistas polticos, a candidatura de Fernando Haddad em So Paulo comea a se mostrar invivel e apenas a senadora petista teria condies de enfrentar Jos Serra em p de igualdade; PT, no entanto, ainda no fala em mudar

Merval e Lobo, da Globo, reforçam "Volta, Marta"
Merval e Lobo, da Globo, reforçam "Volta, Marta" (Foto: Divulgação)

247 – Não anda nada fácil a vida do candidato petista à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad. Com 3% nas pesquisas, ele não tem conseguido atrair apoios partidários que lhe garantam tempo de tevê para se fazer conhecido, uma vez que nunca disputou eleições. Hoje, dois colunistas políticos importantes publicam análises que servem para engrossar o caldo do movimento “Volta, Marta”, que ganha corpo no PT e prega a substituição de Haddad pela senadora que já foi prefeita e teria os mesmos 30% de José Serra.

Um desses analistas foi Merval Pereira, do jornal “O Globo”, que, numa coluna chamada “Dificuldades”, apontou todos os problemas de Haddad para depois concluir:

“Não é à toa que lideranças petistas, incomodadas com a imposição, mas sem condições políticas de criticar Lula, começam a falar até mesmo em abrir mão da cabeça de chapa para apoiar o candidato do PMDB. Na verdade, o que esses grupos querem é ressaltar a fragilidade política de Fernando Haddad para fortalecer a única candidata que é capaz de enfrentar José Serra em boas condições de largada, a senadora Marta Suplicy.”

No portal G1, também da Globo, Cristiana Lobo também mencionou que muitos petistas falam em substituir Haddad por Marta, embora esta não seja ainda uma hipótese cogitada pelo partido.

Leia, aqui, reportagem do 247 que antecipou esta tendência.

 

Conheça a TV 247

Mais de Poder

Ao vivo na TV 247 Youtube 247