Mesmo com recuo de Temer, sobem para 261 os deputados contra a reforma
Situação não está nenhum pouco favorável para Michel Temer; mesmo com o anúncio nessa quinta-feira, 6, do recuo em cinco pontos da proposta da reforma da Previdência, o número de deputados que se dizem contrários à proposta subiu para 261, segundo o placar do jornal Estado de S. Paulo; quatro deputados antes favoráveis à proposta agora se dizem totalmente contrários; outros seis que não tinham sido ouvidos, confirmaram que votarão contra o texto; apenas 97 deputados se dizem a favor da reforma, sendo que 84 fazem ressalvas. São necessários 308 votos favoráveis ara aprovação



247 - A situação não está nenhum pouco favorável para Michel Temer. Mesmo com o anúncio nessa quinta-feira, 6, do recuo em cinco pontos da proposta da reforma da Previdência, o número de deputados que se dizem contrários à proposta subiu para 261, segundo o placar do jornal Estado de S. Paulo.
Apenas 97 deputados se dizem a favor da reforma, sendo que 84 fazem ressalvas. São necessários 308 votos favoráveis ara aprovação.
O placar recebeu o posicionamento contrário de 10 deputados em relação a quarta-feira, 5, quando foi publicada a primeira versão do placar. Os deputados Domingos Neto (PSD-CE), Mara Gabrilli (PSDB-SP), Marcos Rogério (DEM-RO) e Arnaldo Jordy (PPS-PA), que haviam manifestado apoio à proposta de reforma, mas com ressalvas, mudaram radicalmente o voto na quinta.
Outros seis deputados que ainda não haviam sido ouvidos afirmaram oposição ao texto. Entre eles, cinco da base aliada de Temer. "Sou a favor do povo. Não posso votar em uma reforma como essa", disse o deputado Tiririca (PR-SP).
Apenas dois parlamentares solicitaram alteração de voto "contra" para "a favor".
Resultados do Placar até às 20h30 de quinta-feira, 6:
97 - A favor da reforma (84 com ressalvas)
261 - Contra a reforma
62- Não encontrados
57 - Não quiseram responder
1 - Abstenção
34 - Declararam-se indecisos
São necessários 308 votos para aprovar a proposta
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247