Mesmo sem unanimidade, PSDB adia prévias para 25 de março

Deciso foi tomada em prol de Jos Serra aps uma tensa reunio entre os 18 membros da Executiva tucana, que durou cerca de trs horas

Mesmo sem unanimidade, PSDB adia prévias para 25 de março
Mesmo sem unanimidade, PSDB adia prévias para 25 de março (Foto: EVELSON DE FREITAS/AG NCIA ESTADOEVELSON DE FREITAS/AGÊNCIA ESTADO)

247 – Após uma tensa reunião entre os 18 membros da Executiva tucana, que durou cerca de três horas, ficou decidido que as prévias para a escolha do candidato à prefeitura de São Paulo do PSDB serão adiadas do dia 4 para o dia 25 de março. A decisão atende a um pedido do ex-governador José Serra, que comunicou formalmente nesta terça-feira sua intenção de disputar a eleição municipal deste ano pela legenda.

O diretório municipal do PSDB decidiu aceitar, por unanimidade, o pedido de inscrição do ex-governador José Serra no processo de escolha interna do candidato do partido à eleição municipal deste ano. Mas como era de se esperar, não houve consenso em torno da data. Quatro tucanos votaram a contra a mudança.

Um grupo que defendia a prévia no dia 11 deixou a reunião insatisfeito e interrompeu aos gritos a entrevista concedida pelo presidente do diretório municipal do partido, Júlio Semeghini.

José Aníbal deixou a reunião no meio. Via Twitter, criticou o resultado da reunião. "Até aqui o processo de prévias teve deliberações convergentes e transparentes. Com a entrada do novo candidato [Serra], começou a mudar. Lástima.”

Já Ricardo Trípoli levantou suspeitas da decisão: “Foi uma reunião democrática. Estava caminhando para um acordo para o dia 11, mas alguns celulares tocaram, e resolveram adiar para o dia 25. Mas estou na disputa. O PSDB parte para um novo embate”, afirmou o deputado federal.

O argumento dos favoráveis ao adiamento é que Serra precisa de tempo para se aproximar da militância tucana antes das prévias. Todos os filiados ativos do PSDB na capital estão aptos a votar nas prévias.

Nessa quarta (29), Serra concederá entrevista coletiva à imprensa, a primeira desde que anunciou pelo Twitter, na segunda-feira (28), sua pré-candidatura. Em três dias, é o segundo compromisso na agenda de Serra. (Com informações do UOL)

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247