Mídia aventa volta de Marta Suplicy ao PT e tema repercute nas redes sociais

Notas e reportagem na imprensa apontam para a possibilidade do retorno de Marta Suplicy ao PT, com chances até de candidatura à Prefeitura de São Paulo como vice de Gabriel Chalita ou como cabeça de chapa. A informação, porém, não traz declarações públicas de petistas. Ao 247, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, disse nesta semana que isso não está posto no partido

Ex-senadora e ex-prefeita Marta Suplicy
Ex-senadora e ex-prefeita Marta Suplicy (Foto: Agência Senado)

247 - A presidente deposta pelo golpe de 2016, Dilma Rousseff, estaria resistindo à uma possível volta da ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy ao PT. Isso porque Marta foi fortemente favorável ao impeachment de Dilma, chegando até a entregar um buquê de flores a Janaina Paschoal, advogada - e agora deputada - que assinou o documento que pediu o afastamento da ex-presidente. A informação foi publicada na coluna de Mônica Bergamo, na Folha, e por Guilherme Amado, na Época

Neste domingo 1, uma reportagem do jornal O Globo causa repercussão nas redes sociais ao apontar que alguns membros da legenda levantam a hipótese de ela ser a vice de uma chapa à Prefeitura de São Paulo encabeçada pelo ex-deputado Gabriel Chalita, que deixou o PDT e atualmente está sem legenda. Outra possibilidade seria a ex-petista ser cabeça de chapa.

Em carta escrita no final de outubro, Marta Suplicy agradeceu ao ex-presidente Lula por ter dito que, se ela quiser, poderá voltar ao PT. Marta afirmou que a relação com Lula foi construída "por muitos sonhos" visando "melhores dias para o nosso povo". 

"Nossa relação, construída por muitos sonhos, faz parte de trajetórias de vidas que se uniram para ajudar nosso país a se libertar dos preconceitos e por melhores dias para o nosso povo", diz Marta.

Em entrevista concedida à TV 247 nesta semana, a presidente do PT, Gleisi Hoffman, confirmou que teria havido conversas do partido com Marta Suplicy, mas que não há qualquer intenção da legenda em apoiar o nome da ex-prefeita para a Prefeitura, ou sequer seu reingresso à sigla.

Inscreva-se na TV 247 e assista. Confira abaixo repercussões sobre o tema no Twitter:

Ao vivo na TV 247 Youtube 247