Moro cede às pressões e desmembra caixa 2 de pacote anticrime

Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, cedeu às pressões da classe política e confirmou que a tipificação do crime de caixa 2, previsto no projeto original do seu "pacote anticrime" que será apresentado ao Congresso Nacional, será apresentada de forma separada, por meio de um projeto específico; "Inicialmente, iríamos apresentar um único projeto. Vieram reclamações. Alguns políticos se sentiram incomodados de isso (crime de caixa dois) ser tratado junto com corrupção e crime organizado. Fomos sensíveis" afirmou 

Moro cede às pressões e desmembra caixa 2 de pacote anticrime
Moro cede às pressões e desmembra caixa 2 de pacote anticrime (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

247 - O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, cedeu às pressões da classe política e confirmou que a tipificação do crime de caixa 2, previsto no projeto original do seu "pacote anticrime" que será apresentado ao Congresso Nacional, será apresentado de forma separada, por meio de um projeto específico.

"Inicialmente, iríamos apresentar um único projeto. Vieram reclamações. Alguns políticos se sentiram incomodados de isso (crime de caixa dois) ser tratado junto com corrupção e crime organizado. Fomos sensíveis. Colocamos separado, mas será apresentado junto (com o pacote). O governo está atendendo reclamações que são razoáveis", afirmou Moro em entrevista à Rádio CBN.

Para Moro, o pacote anticrime poderá até mesmo auxiliar nos debates sobre a reforma da Previdência. "O projeto anticrime resgata confiança no Congresso e isso pode ajudar a impulsionar a reforma da Previdência. São pautas necessárias. Não tenho dúvida que a Previdência tem prioridade, mas as duas coisas podem ser tratadas ao mesmo tempo", disse.

Apesar disso, Moro  preferiu não fazer prognósticos sobre o prazo necessário à aprovação do projeto. "Seria temerário fazer prognóstico de quanto tempo o Congresso vai levar (para aprovar). O que vamos fazer é estabelecer uma relação e temos as portas abertas para conversar com os deputados", afirmou.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247