Moro usa o poder para atacar a liberdade de imprensa, diz Marcelo Freixo

Sergio Moro "está usando o ministério da Justiça e a Polícia Federal pra atacar a liberdade de imprensa", publicou o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ), em referência ao pedido de relatório pela PF sobre atividades financeiras do jornalista Glenn Greewald, do Intercept. "Atitude típica de regimes autoritários", criticou Freixo

247 - O deputado federal Marcelo Freixo criticou duramente a notícia, feita pelo site O Antagonista, de que a Polícia Federal pediu ao Coaf um relatório das atividades financeiras do jornalista Glenn Greenwald, editor do site The Intercept.

Sergio Moro "está usando o ministério da Justiça e a Polícia Federal pra atacar a liberdade de imprensa", postou Freixo. "Atitude típica de regimes autoritários", completou.

A se confirmar a informação, Moro terá cometido o crime de improbidade administrativa, segundo o ex-deputado Wadih Damous. O líder do PT, Paulo Pimenta, fez uma crítica na linha de Freixo: Moro "está aparelhando a estrutura do governo brasileiro para promover perseguição política e coação!", denunciou.

Ao vivo na TV 247 Youtube 247