Mourão: Previdência atual é pirâmide financeira

Vice-presidente, general Hamilton Mourão,comparou o atual sistema de Previdência a uma "pirâmide financeira" e defendeu que a reforma previdenciária que deverá ser implantada pelo governo Jair Bolsonaro seja estendida a todos, "pares e ímpares, ninguém deve ficar de fora, para que consigamos recuperar nossa capacidade de investimento"; "Se o governo não encarar essa questão de frente, em 2022 ele não faz mais nada. Ele só vai pagar salário e aposentadoria, não vai ter recurso para custeio e para investimentos", afirmou

Mourão: Previdência atual é pirâmide financeira
Mourão: Previdência atual é pirâmide financeira (Foto: Marcos Corrêa/PR)

247 - O vice-presidente, general Hamilton Mourão, afirmou que o atual sistema de Previdência, da forma como está, equivale a uma "pirâmide financeira" e defendeu que a reforma previdenciária que deverá ser implantada pelo governo Jair Bolsonaro seja estendida a todos, "pares e ímpares, ninguém deve ficar de fora, para que consigamos recuperar nossa capacidade de investimento".

"Se o governo não encarar essa questão de frente, em 2022 ele não faz mais nada. Ele só vai pagar salário e aposentadoria, não vai ter recurso para custeio e para investimentos", afirmou Mourão durante sua participação no Seminário de Abertura do Ano da revista Voto, realizado em parceria com o jornal Financial Times.

Ainda segundo ele, é preciso "deslanchar" a comunicação do governo sobre a questão da reforma da Previdência, por meio de uma campanha de convencimento da população sobre a necessidade de mudanças no sistema previdenciário.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247