Nabil Bonduki: PT pode ganhar pela quinta vez

Professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, Nabil Bonduki afirma que a transferência de votos de Lula para Hadadd, se o ex-presidente for de fato impugnado, o PT deverá conquistar a Presidência pela quinta vez consecutiva em eleições

Nabil Bonduki: PT pode ganhar pela quinta vez
Nabil Bonduki: PT pode ganhar pela quinta vez (Foto: Dir.: João Valério)

247 - O professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP Nabil Bonduki afirma que o PT tem grande chance de vencer as eleições. "Se [Lula] transferir parte desse potencial [eleitoral], o resultado das últimas quatro disputas poderá se repetir, ainda mais porque Haddad tem luz própria, experiência e capacidade para propor um novo projeto para o Brasil", escreveu o docente em sua coluna publicada nesta terça-feira (7) no jornal Folha de S.Paulo.

"Quem acompanha a trajetória do PT desde 1980 sabe que ele [o PT] é, fundamentalmente, um partido eleitoral e institucional. Por isso, é lógica e previsível a demorada decisão que selou a chapa Lula-Haddad e Manuela", continua.

De acordo com o professor, "o PT nasceu nas lutas sociais, mas cresceu graças às eleições e a governos bem-sucedidos". "No governo federal, Lula implantou políticas inclusivas, sem confrontar o capital e as elites, dando origem ao que André Singer chamou de lulismo. Com essa estratégia, consolidou-se junto às camadas mais pobres e isoladas".

Leia a íntegra do texto

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247