CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

“Não há possibilidade de prévias no Recife”

Segundo o deputado federal Joo Paulo (PT), no h sequer nenhum nome do partido para participar da disputa que define o candidato petista s eleies municipais da capital pernambucana em 2012

“Não há possibilidade de prévias no Recife” (Foto: Andréa Rêgo Barros/247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bruna Cavalcanti_247 - Podem tirar o cavalinho da chuva os que apostam na convocação de prévias para definir o candidato do PT às eleições municipais em Recife (PE) no próximo ano. Esta foi a avaliação feita, nesta sexta-feira (04), pelo membro da Comissão de Acompanhamento Eleitoral do PT e deputado federal, João Paulo (PT). De acordo com o ex-prefeito, até o momento, não há sequer nenhum nome do partido que pudesse entrar nessa disputa.

Vale lembrar que durante esta semana, em São Paulo, uma manobra da legenda, mais especificadamente do ex-presidente Lula, fez com que a senadora, Marta Suplicy (PT), retirasse o seu nome das prévias do partido na capital paulista. Além de tirar Marta da jogada, a manobra deixou o caminho aberto para que o atual Ministro da Educação, Fernando Haddad (PT), dispute a prefeitura municipal. Sobre a possibilidade de que esse fato possa se repetir em Recife, João Paulo, mais uma vez, foi bastante enfático. De acordo com ele, o atual prefeito João da Costa pode ficar despreocupado. “É lógico que Lula sempre pode fazer uma avaliação política para o PT de Pernambuco. No entanto, temos um cenário muito diferente de São Paulo, com outra conjuntura. Lá, o PT faz oposição; aqui, estamos no poder”, afirma João Paulo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Desde que foi diagnosticado com câncer na laringe, a doença do ex-presidente Lula tem sido manchete de vários jornais nacionais e internacionais. A revista britânica, The Economist, por exemplo, chegou a declarar que a simpatia gerada com a luta contra o câncer pelo ex-presidente, “dará mais peso a suas escolhas para candidatos e a seus pedidos por unidade na coalizão”.  João Paulo analisa essa possível transferência de votos de Lula de uma forma diferente. “A imagem de doente não é uma imagem boa ou positiva para ninguém. Ele não precisa disso para estar mais forte. Sua força vem de tudo o que construiu até agora”, teoriza. O ex-prefeito do Recife observa, ainda, que Lula está agindo muito e descansando pouco. “Sua recuperação será rápida. Ele é uma pessoa muito de bem com a vida e com muito sucesso e luz, mas acho prudente garantir um maior repouso nesse primeiro momento. Estou achando que ele está muito ‘acelerado’”, afirmou.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO