No Twitter, Bolsonaro diz que vacina emergencial "está a caminho"

Jair Bolsonaro postou no Twitter que a vacina emergencial contra a Covid-19 certificada pela Anvisa, e de caráter não obrigatório, “está a caminho”. No entanto, ele não deu detalhes sobre como a vacina será adquirida e distribuída no plano nacional de imunização. Bolsonaro também voltou a fazer a defesa do uso da cloroquina

Bolsonaro admite rever BPC e reduzir idade mínima para mulher se aposentar.
Bolsonaro admite rever BPC e reduzir idade mínima para mulher se aposentar. (Foto: REUTERS/Adriano Machado)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Jair Bolsonaro postou no Twitter nesta  segunda-feira (4), que a vacina emergencial contra a Covid-19 certificada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e de caráter não obrigatório, “está a caminho”. No entanto, ele não deu detalhes sobre como ou quando a vacina será adquirida e distribuída no plano nacional de imunização. 


Apesar do tom otimista, o governo apresentou um plano de vacinação para começar até o fim de janeiro, mas sequer conseguiu fazer a compra de seringas e agulhas além de não ter nenhuma data definitiva. 

A expectativa é que a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) peça, nos próximos dias, a autorização emergencial à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a fórmula desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a AstraZeneca.

Cloroquina em alta 

Junto à informação imprecisa, ele compartilhou um vídeo de um programa da Jovem Pan de 2 novembro em que o pediatra e toxicologista Anthony Wong defende o uso da hidroxicloroquina, Azitromicina, Annita.

Médicos e especialistas reforçam que a hidroxicloroquina não possui eficácia no combate à Covid-19. 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email