CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Nova ação contra Lula é descabida, aponta defesa

Denúncia que acusa o ex-presidente de suposto tráfico de influência e de receber R$ 1 milhão por intermediar discussões com o presidente da Guiné Equatorial "não aponta qualquer ato concreto praticado por Lula que pudesse configurar a prática de lavagem de dinheiro ou tráfico de influência", afirma o advogado Cristiano Zanin Martins, que diz ainda ser uma "acusação frívola e desprovida de suporte probatório mínimo"

Nova ação contra Lula é descabida, aponta defesa (Foto: Filipe Araújo/Ricardo Stuckert)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A denúncia que acusa o ex-presidente Lula de suposto tráfico de influência e de receber R$ 1 milhão por intermediar discussões com o presidente da Guiné Equatorial é baseada em uma "acusação frívola e desprovida de suporte probatório mínimo", afirma o advogado Cristiano Zanin Martins, que defende o petista. Além disso, ela "não aponta qualquer ato concreto praticado por Lula que pudesse configurar a prática de lavagem de dinheiro ou tráfico de influência".

A defesa sustenta que a quantia recebida pelo Instituto Lula é uma "doação lícita, contabilizada e declarada às autoridades, feita por mera liberalidade pelo doador". Ele acredita que Lula acabará absolvido. Leia abaixo a íntegra do comunicado:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nota da defesa: nova ação contra Lula é descabida

A abertura de uma nova ação penal contra Lula com base em acusação frívola e desprovida de suporte probatório mínimo é mais um passo da perseguição que vem sendo praticada contra o ex-presidente com o objetivo de impedir sua atuação política por meio da má utilização das leis e dos procedimentos jurídicos (lawfare).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A denúncia não aponta qualquer ato concreto praticado por Lula que pudesse configurar a prática de lavagem de dinheiro ou tráfico de influência.

A doação questionada foi dirigida ao Instituto Lula, que não se confunde com a pessoa do ex-presidente. Além disso, trata-se de doação lícita, contabilizada e declarada às autoridades, feita por mera liberalidade pelo doador.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os equívocos do Ministério Público Federal na nova ação contra Lula serão apontados ao longo da ação, que deverá resultar na absolvição do ex-presidente.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO