Nova caravana de Lula será marcada por ataques ao golpe e a Temer

Líder absoluto em todos os cenários de intenção de voto para 2018, Luiz Inácio Lula da Silva começa nesta segunda-feira 23 uma caravana por 12 cidades de Minas Gerais; o petista pretende focar discursos em ataques ao governo ilegítimo de Michel Temer e à coalizão do golpe que o levou ao poder; roteiro inclui um ato ao lado da presidente deposta Dilma Rousseff, que apareceu em primeiro lugar em duas pesquisas recentes sobre a disputa das vagas de Minas ao Senado no ano que vem; Lula também se encontrará com o empresário Josué Gomes da Silva, da gigante têxtil Coteminas, filho de José Alencar, que foi vice-presidente nos dois mandatos do petista; ex-presidente anunciou ter chegado às 18h40 (horário de Brasília) na Praça dos Três Poderes, em Ipatinga, no Vale do Aço

30/08/2017- Lula é recebido pelo povo de Iguatu (CE) Foto: Ricardo Stuckert
30/08/2017- Lula é recebido pelo povo de Iguatu (CE) Foto: Ricardo Stuckert (Foto: Giuliana Miranda)

247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) começa hoje uma viagem por 12 cidades de Minas Gerais como parte de seu projeto pré-eleitoral para 2018.

Seus discursos deverão ser marcados por comparações entre governos petistas e o governo Michel Temer (PMDB). O roteiro inclui um encontro com o empresário Josué Gomes da Silva, da gigante têxtil Coteminas, filho de José Alencar, que foi vice-presidente nos dois mandatos de Lula.

Inclui também um ato em defesa da Soberania Nacional ao lado da presidente deposta Dilma Rousseff, que apareceu em primeiro lugar em duas pesquisas recentes sobre a disputa das vagas de Minas ao Senado no ano que vem. O ex-presidente chegou às 18h40 (horário de Brasília) na Praça dos Três Poderes, em Ipatinga, no Vale do Aço.

Primeiro nas pesquisas de intenção de voto, Lula vai rodar por cidades que, em sua maioria, votaram no PT nas eleições dos últimos anos. Minas é atualmente o principal Estado governado pelo partido. Fernando Pimentel foi eleito em 2014 derrotando o grupo do senador Aécio Neves, após três governos seguidos de tucanos.

Lula prepara temas específicos para abordar em seus discursos em cada cidade. A primeira é Ipatinga, no Vale do Aço, região que é um hub mineiro da indústria siderúrgica e metalmecânica. A Usiminas é a principal siderúrgica do vale.

Pela programação, o ponto central de sua fala será a "defesa da soberania nacional". A região viu empresas encolherem ou fecharem as portas durante a recessão e sofreu também com os efeitos da Lava-Jato porque muitas pequenas e médias empresas da região vinham fornecendo peças para o setor de óleo e gás para a Petrobras.

Lula viajará de ônibus pelas cidades mineiras e Cida de Jesus disse que quatro ônibus participarão da caravana petista - um modelo de viagem que ele realizou em outras pré-campanhas. Em Minas Gerais, Lula ainda passará por Bocaiúva, Cordisburgo, Itaobim e Itinga. Com exceção de Belo Horizonte, as demais cidades ficam na regiões central, norte e leste de Minas.

As informações são de reportagem de Marcos de Moura e Souza no Valor.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247