O candidato de Lula ao governo da Bahia

Em carta, o ex-presidente manifesta preferncia por Jos Srgio Gabrielli como candidato ao governo da Bahia em 2014:"a experincia adquirida frente da Petrobras, agora vai migrar para o Estado da Bahia e junto com nosso querido governador Jaques Wagner, consolidar as conquistas feitas at agora no governo do Estado e lanar as bases de um futuro ainda melhor para toda a gente da Bahia"

O candidato de Lula ao governo da Bahia
O candidato de Lula ao governo da Bahia (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

Elieser César, Matheus Morais e Romulo Faro_Bahia 247 - O ex-presidente Lula não veio à cerimônia de posse do amigo José Sérgio Gabrielli na Secretaria Estadual do Planejamento (Seplan) nesta sexta, por recomendação médica, mas mandou uma carta que fez o ex-presidente de longa data se emocionar discretamente. Consideração e afagos à parte, a maior liderança do PT na atualidade fez os demais pretensos candidatos ao cargo do governador Jaques Wagner (PT) se engasgar mesmo de longe.

Ao redor de Gabrielli estavam os senadores Walter Pinheiro (PT) e Lídice da Mata (PSB); o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Marcelo Nilo (PDT); o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT); o chefe da Casa Civil do Estado, Rui Costa; e a prefeita de Lauro de Freitas Moema Gramacho (PT).

Abaixo, segue a íntegra da carta de Lula enviada ao amigo:

Caro Companheiro José Sérgio Gabrielli

"Hoje é um dia em que meu pensamento está muito próximo de você e da Bahia. Porque hoje você assume seu posto dentro da equipe liderada por essa grande figura política que é o governador Jaques Wagner, companheiro de toda vida em nossa caminhada. Você, um companheiro que eu conheço e admiro desde as primeiras batalhas para a construção do PT, assume uma tarefa de primeira linha na equipe de governo da sua terra natal, para ajudar a dar continuidade a um projeto político vitorioso, que está transformando a Bahia e todo o Brasil.

Graças à sua gestão à frente da Petrobras, meu caro Gabrielli, você é hoje um nome conhecido e respeitado no Brasil e no mundo. Tua competência foi a melhor resposta à críticas preconceituosas que foram feitas quando eu nomeei você para a Petrobras. Você elevou a nossa Petrobras ao mais alto nível da indústria petroleira mundial. Você liderou a nossa chegada à auto-suficiência em petróleo. Você liderou a descoberta do pré-sal, uma reserva tão imensa que garante tranqüilidade ao abastecimento de combustível no Brasil por muitas décadas. Você também cuidou das pessoas, e liderou a reforma do plano de previdência da companhia, para poder oferecer uma perspectiva segura de futuro aos jovens que hoje iniciam sua trajetória profissional na Petrobras. Graças a esse empenho, hoje você volta para sua terra com muito mais força para ajudar a construir o futuro da Bahia.

Você vai poder aprimorar ainda mais o bom caminho já traçado pelo companheiro Zezéu.

A experiência adquirida à frente da Petrobras, agora vai migrar para o Estado da Bahia e junto com nosso querido governador Jaques Wagner, consolidar as conquistas feitas até agora no governo do Estado e lançar as bases de um futuro ainda melhor para toda a gente da Bahia.

Um grande abraço e conte comigo,"

Luiz Inácio Lula da Silva

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247