OAB entrega hoje seu pedido de impeachment, o 17º protocolado contra Temer

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, marcou para esta quinta-feira a entrega da denúncia com o pedido formal de impeachment contra Michel Temer; o documento, endossado por representantes da entidade em 24 estados e no Distrito Federal, será o 17° protocolado contra o peemedebista na Câmara

Brasília - O presidente da OAB, Cláudio Pacheco Prates Lamachia, durante coletiva fala sobre o senador Delcídio do Amaral (Valter Campanato/Agência Brasil)
Brasília - O presidente da OAB, Cláudio Pacheco Prates Lamachia, durante coletiva fala sobre o senador Delcídio do Amaral (Valter Campanato/Agência Brasil) (Foto: Giuliana Miranda)

247 - A OAB entrega nesta quinta-feira seu pedido de impeachment contra Michel Temer.

A ação, endossada por representantes da entidade em 24 estados e no Distrito Federal, será o 17° protocolado contra o peemedebista na Câmara.

A OAB identificou crime de responsabilidade "indiscutível" em dois trechos da conversa entre Temer e o dono da JBS, Joesley Batista.

Caberá ao presidente da Câmara, Rodrigo MAia (DEM-RJ), decidir se aceita ou não os pedidos para abrir o processo que pode tirar Temer do poder. Ontem, Rodrigo Maia afirmou que é preciso ter paciência e que a decisão não será tomada "da noite para o dia".

As informações são de reportagem do G1.

Conheça a TV 247

Mais de Poder

Ao vivo na TV 247 Youtube 247