CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Okamotto ao 247: “Tiroteio contra Lula vai continuar”

Presidente do Instituto Lula falou ao 247 durante seminário internacional na segunda 21; no dia seguinte, editorial Cacique Lula, do jornal Folha de S. Paulo, atacou movimentação política do ex-presidente; colunistas da mídia tradicional ecoaram críticas; ontem, organização de trabalhadores sem tem terra ligada ao PSOL invadiu local de trabalho de Lula; pela direita, centro e esquerda, é pau puro; Paulo Okamotto teve uma premonição?; para ele, candidato ideal em 2014 "é a Dilminha"

Okamotto ao 247: “Tiroteio contra Lula vai continuar”
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Marco Damiani _247 – Não fosse o contexto político, poderia se dizer que Paulo Okamotto, em diálogo com 247 na segunda-feira 21, teve uma premonição.

- O tiroteiro contra Lula não tem hora para acabar, disse ele no saguão do Hotel Mercure, em São Paulo. No dia seguinte, editorial do jornal Folha de S. Paulo “Cacique Lula” criticou duramente disposição do ex-presidente de se somar à articulação política da base aliada do governo da presidente Dilma Rousseff. O colunista Augusto Nunes, de Veja, vinte e quatro horas depois, chamou Lula de "co-presidente". E no dia seguinte, a sede do Instituto Lula foi invadida por trabalhadores Sem Terra ligados ao PSOL.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Pela direita, centro e, agora, até mesmo pela esquerda, Lula não tem nem terá, como reconhece o ex-metalúrgico Okamotto, o menor sossego.

- Isso é facilmente explicável, avalia o presidente do Instituto. Lula é a maior referência da política nacional. Ele tem um campo ideológico definido e uma posição de força, baseada em sua popularidade, nos votos que já teve, na sua história. Os adversários nunca irão aceitá-lo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Jornalistas se aproximaram e a conversa continuou a correr. Okamotto, então, fez a sua própria avaliação do papel da imprensa nas críticas a Lula.

- Será que os jornais não irão reconhecer o seu próprio fracasso nos ataques a Lula? Esse tiroteiro todo de nada tem adiantado. Batem, batem, mas Lula continua popular e seguindo sua trajetória. Quando eles irão reconhecer que estão no caminho errado?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O presidente do Instituto Lula parece ter assimilado as denúncias feitas pelo publicitário Marcos Valério, segundo as quais ele, Okamotto, tinha conhecimento de que contas pessoais do então presidente Lula eram pagas pelo esquema do Valérioduto.

- O sr vai fazer uma interpelação judicial para esclarecer isso?, perguntou 247.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

- Não, isso custaria um dinheirão, não vale a pena. Esse é mais um assunto que faz parte da luta política.

Questionado quem, afinal, o grupo político mais próximo a Lula apoiará na eleição presidencial de 2014, o bem humorado Okamotto saiu-se com a seguinte:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

- Dilminha, nossa candidata é a Dilminha!

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO