Paes ainda lidera com folga, mas Freixo se aproxima no Ibope

Segunda pesquisa Ibope de intenção de voto no Rio de Janeiro aponta queda de 49% para 47% para o prefeito e crescimento de quatro pontos percentuais para Marcelo Freixo (PSOL), que aparece em segundo lugar, com 12%

Paes ainda lidera com folga, mas Freixo se aproxima no Ibope
Paes ainda lidera com folga, mas Freixo se aproxima no Ibope (Foto: Edição/247 )
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A folga ainda é grande, mas a larga diferença entre as intenções de voto do prefeito Eduardo Paes (PMDB) e do candidato Marcelo Freixo (PSOL) na disputa pela Prefeitura do Rio de Janeiro caiu. Encomendada pela TV Globo, a pesquisa Ibope aponta 47% para Paes, menos que os 49% apontados na pesquisa divulgada no dia 8 de agosto. 

Segundo colocado nas pesquisas, o socialista Marcelo Freixo aparece com 12%, quatro pontos percentuais a mais que o indicado pela última pesquisa. O levantamento divulgado nesta quinta-feira foi realizado entre os dias 13 e 15 de agosto e conta com 805 entrevistas. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Rejeição

O resultado estimulado do  nível de rejeição foi: 32% disseram que não votariam de jeito nenhum em Rodrigo Maia (DEM); 23% em Eduardo Paes (PMDB); 14% em Aspásia (PV); 14% em Cyro Garcia (PSTU); 12% em Otavio Leite (PSDB); 10% em Antonio Carlos (PCO); 8% em Fernando Siqueira (PPL); 8% em Marcelo Freixo (PSOL).

Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada

Eduardo Paes (PMDB) - 47%
Marcelo Freixo (PSOL) - 12%
Rodrigo Maia (DEM) - 5%
Otavio Leite (PSDB) - 3%
Cyro Garcia (PSTU) - 2%
Aspásia (PV) - 1%
Fernando Siqueira (PPL) - 1%
Antonio Carlos (PCO) - 0%
Branco/nulo - 15%
Não sabem ou não responderam - 15%

Pesquisa anterior

A primeira pesquisa do Ibope foi divulgada em 8 de agosto e registrou os seguintes resultados: Eduardo Paes, 49%; Marcelo Freixo, 8%; Rodrigo Maia, 5%; Otavio Leite, 3%; Aspásia, 2%; Cyro Garcia, 1%; Fernando Siqueira, 1%; Antonio Carlos não pontuou. Branco e nulo, 17%; não sabem ou não responderam, 14%.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email