Para congelar gastos, Temer acelera o toma-lá-dá-cá

Para garantir que conseguirá a aprovação em segundo turno da Proposta de Emenda à Constituição que congela por 20 anos os gastos públicos, a PEC 241, o presidente Michel Temer decidiu agilizar indicações da Câmara dos Deputados para cargos na Caixa e no Banco do Brasil; nomeações devem ser publicadas até o final da próxima semana no "Diário Oficial da União"; do Japão, Temer telefonou nesta terça-feira, 18, para Maia, para pedir ajuda para mobilizar a base aliada

Brasília - Presidente Michel Temer e o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha durante cerimônia de Lançamento do Programa Criança Feliz (Carolina Antunes/PR)
Brasília - Presidente Michel Temer e o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha durante cerimônia de Lançamento do Programa Criança Feliz (Carolina Antunes/PR) (Foto: Aquiles Lins)

247 - Para garantir que conseguirá a aprovação em segundo turno da Proposta de Emenda à Constituição que congela por 20 anos os gastos públicos, a PEC 241, o presidente Michel Temer decidiu agilizar indicações da Câmara dos Deputados para cargos na Caixa e no Banco do Brasil. Além disso, o governo pedirá à base aliada que permaneça em Brasília no final de semana.

Segundo informam os jornalistas Valdo Cruz e Gustavo Uribe, as nomeações devem ser publicadas até o final da próxima semana no "Diário Oficial da União". O Palácio do Planalto também deve contemplar o presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), que tem substituído Rodrigo Maia no comando da Câmara, por conta da viagem de Temer para o Japão. 

Para garantir quórum na próxima semana, quando a matéria deve para o plenário, Temer telefonou nesta terça-feira, 18, para Maia, para pedir ajuda para mobilizar a base aliada. "O governo federal acredita que, caso a tramitação fique para quarta-feira (26) ou quinta-feira (27), há grande possibilidade de perdas na base aliada por conta da fase final das campanhas municipais, uma vez que o segundo turno está marcado para o domingo (30)", diz a reportagem. 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247