CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Para dirigente tucano, 'não existe hipótese' de eleição direta

Vice-presidente nacional do PSDB e ex-governador de São Paulo, Alberto Goldman afirma, mesmo com 85% dos brasileiros defendendo eleições diretas para a escolha do substituto de Michel Temer, que o melhor caminho para superação da crise se Temer renunciar é a convocação de eleições indiretas; para ele, "mudar a Constituição a um ano e meio das eleições de 2018 para mexer no processo eleitoral não tem o mínimo sentido"

Vice-presidente nacional do PSDB e ex-governador de São Paulo, Alberto Goldman afirma, mesmo com 85% dos brasileiros defendendo eleições diretas para a escolha do substituto de Michel Temer, que o melhor caminho para superação da crise se Temer renunciar é a convocação de eleições indiretas; para ele, "mudar a Constituição a um ano e meio das eleições de 2018 para mexer no processo eleitoral não tem o mínimo sentido" (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O vice-presidente nacional do PSDB e ex-governador de São Paulo, Alberto Goldman, afirmou em entrevista à BBC Brasil que "não existe hipótese" de se realizar eleições diretas em caso de renúncia de Michel Temer.

Segundo Goldman, o melhor caminho para superação da crise se Temer renunciar é a convocação de eleições indiretas, ou seja, por meio do Congresso Nacional. De acordo com pesquisa do instituto Datafolha, porém, 85% dos brasileiros defendem eleições diretas para a escolha do substituto de Temer.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Mudar a Constituição a um ano e meio das eleições de 2018 para mexer no processo eleitoral não tem o mínimo sentido. Não tem a mínima hipótese de isso acontecer", afirmou o tucano. "Eleição indireta não é um desejo, uma vontade ou um gosto, é uma decisão da Constituição", completou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO