Partido Novo entra com ação no TSE contra propagandas do PT com Lula

Sigla que tem João Amoêdo como candidato à presidência da República acusa a coligação "O Povo Feliz de Novo" de descumprir ordem judicial e fazer propaganda irregular ao usar o ex-presidente Lula nas propagandas partidárias do PT

Partido Novo entra com ação no TSE contra propagandas do PT com Lula
Partido Novo entra com ação no TSE contra propagandas do PT com Lula (Foto: Reprodução/Facebook)

247 - O Partido Novo, que tem João Amoêdo como candidato à presidência da República, entrou com uma ação neste domingo 2 junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra as propagandas do PT no rádio e na TV com a presença do ex-presidente Lula.

A legenda - a mesma que pediu a impugnação da candidatura de Lula, alegando sua condenação em segunda instância, acusa agora a coligação "O Povo Feliz de Novo" de descumprir ordem judicial e fazer propaganda irregular.

O Novo alega que o TSE "deliberou que a coligação poderia prosseguir com a propaganda eleitoral desde que Lula não praticasse atos de campanha, em especial no rádio e na televisão, até que se proceda à substituição", no julgamento concluído na madrugada de sábado. E acrescenta que a chapa do PT "deixa claro que não está disposta a seguir o caminho da legalidade".

Conheça a TV 247

Mais de Poder

Ao vivo na TV 247 Youtube 247