PDT cogita lançar candidato próprio em 2014

Presidente nacional do partido, Carlos Lupi, se vê distante do Planalto desde que foi demitido do ministério do Trabalho, sob denúncias; candidatura, porém, causaria um racha na legenda, pois a ala de Brizola Neto, atualmente no comando da pasta, defende a reeleição de Dilma

PDT cogita lançar candidato próprio em 2014
PDT cogita lançar candidato próprio em 2014 (Foto: ANTONIO CRUZ-ABR )
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – Hoje parte da base do governo Lula, o PDT não descarta se tornar oposição e lançar um nome para concorrer com a presidente Dilma Rousseff nas próximas eleições presidenciais. A possibilidade foi cogitada pelo presidente nacional do partido, Carlos Lupi, que desde que foi demitido do ministério do Trabalho sob denúncias, se vê afastado do Planalto.

"A candidatura própria para 2014 é algo que mobiliza muita gente dentro do partido. É uma tese muito forte, esse processo está em aberto", declarou Lupi. "Mas tudo ainda depende de todo o processo de março", acrescentou o presidente da sigla, em referência a convenção do partido, que definirá o novo comando em 2013. Um possível nome seria o do senador Cristovam Buarque (DF), que se colocou à disposição internamente.

A decisão da candidatura, porém, deve provocar um racha na legenda, já que a ala de Brizola Neto – que assumiu como ministro do Trabalho no lugar de Lupi – defende o apoio à reeleição de Dilma em 2014. Lupi disse, no entanto, que ainda aguarda uma posição de Dilma para discutir alianças com o governo. A Executiva de março será decisiva, portanto, para acertar os rumos do partido: se fica ou não ao lado de Dilma.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email