CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

PDT cogita lançar candidato próprio em 2014

Presidente nacional do partido, Carlos Lupi, se vê distante do Planalto desde que foi demitido do ministério do Trabalho, sob denúncias; candidatura, porém, causaria um racha na legenda, pois a ala de Brizola Neto, atualmente no comando da pasta, defende a reeleição de Dilma

PDT cogita lançar candidato próprio em 2014 (Foto: ANTONIO CRUZ-ABR )
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Hoje parte da base do governo Lula, o PDT não descarta se tornar oposição e lançar um nome para concorrer com a presidente Dilma Rousseff nas próximas eleições presidenciais. A possibilidade foi cogitada pelo presidente nacional do partido, Carlos Lupi, que desde que foi demitido do ministério do Trabalho sob denúncias, se vê afastado do Planalto.

"A candidatura própria para 2014 é algo que mobiliza muita gente dentro do partido. É uma tese muito forte, esse processo está em aberto", declarou Lupi. "Mas tudo ainda depende de todo o processo de março", acrescentou o presidente da sigla, em referência a convenção do partido, que definirá o novo comando em 2013. Um possível nome seria o do senador Cristovam Buarque (DF), que se colocou à disposição internamente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A decisão da candidatura, porém, deve provocar um racha na legenda, já que a ala de Brizola Neto – que assumiu como ministro do Trabalho no lugar de Lupi – defende o apoio à reeleição de Dilma em 2014. Lupi disse, no entanto, que ainda aguarda uma posição de Dilma para discutir alianças com o governo. A Executiva de março será decisiva, portanto, para acertar os rumos do partido: se fica ou não ao lado de Dilma.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO