Pela primeira vez, Bolsonaro se reúne com procurador da lista tríplice para PGR

Jair Bolsonaro recebeu nesta terça-feira o subprocurador-geral da República Mario Bonsaglia, o primeiro da lista tríplice feita pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) para ocupar o cargo de procurador-geral da República

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro recebeu nesta terça-feira o subprocurador-geral da República Mario Bonsaglia, o primeiro da lista tríplice feita pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) para ocupar o cargo de procurador-geral da República.

Essa foi a primeira vez que Bolsonaro esteve com um integrante da lista tríplice do Ministério Público Federal. O presidente não deu nenhuma garantia de que vai seguir a lista na escolha para suceder Raquel Dodge no próximo mês. Não há obrigação legal para fazê-lo, mas desde 2003 os presidentes da República têm escolhido o chefe do MP dela.

Bonsaglia —que foi o mais votado da lista— disse ter aproveitou o encontro para apresentar propostas que tem defendido, caso seja o escolhido. Sem dar detalhes, ele afirmou que o presidente citou o fato de se buscar o respeito ao direito dos indígenas ao mesmo tempo em de promover um desenvolvimento sustentável.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247