CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Pelo fim da aposentadoria, Temer vai lotear estatal nuclear

"Feirão" ministérios de Temer chega à hora da xepa; tentando aprovar a reforma da Previdência a qualquer custo, Michel Temer está promovendo até o loteamento da diretoria da Nuclep, estatal que fabrica equipamentos para o submarino nuclear da Marinha e da usina de Angra 3, entre afilhados de parlamentares contrários à medida; os nomes indicados para ocupar a presidência da empresa, a diretoria comercial e a diretoria administrativa financeira são, respectivamente, de pessoas ligadas aos deputados Alexandre Valle (PR-RJ), Aureo (SD-RJ) e Celso Pansera (PMDB-RJ), que integram a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social na Câmara, criada em agosto e que é contra a proposta

michel temer (Foto: Giuliana Miranda)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Tentando aprovara  reforma da Previdência a qualquer custo, Michel Temer está promovendo o loteamento da diretoria da Nuclep, estatal que fabrica equipamentos para o submarino nuclear da Marinha e da usina de Angra 3, com afilhados de parlamentares contrários à medida. Os nomes indicados para ocupar a presidência da empresa, a diretoria comercial e a diretoria administrativa financeira são, respectivamente, de pessoas ligadas aos deputados Alexandre Valle (PR-RJ), Aureo (SD-RJ) e Celso Pansera (PMDB-RJ), que integram a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social na Câmara, criada em agosto e que é contra a proposta.

As informações são de reportagem de Lucas Vetorazzo na Folha de S.Paulo. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"No início do mês, as indicações foram rejeitadas pela comissão interna de elegibilidade da Nuclep, formada por três técnicos da companhia, por estarem em desconformidade com a nova lei das estatais.

De acordo com a lei, fica vedada a indicação para direção de estatais de pessoas que tenham atuado como dirigentes de partidos, participado de campanhas políticas ou prestado serviços à União e demais poderes nos últimos três anos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os três nomes, contudo, não cumprem os requisitos. O indicado à presidência é Saulo Farias (PRB), que tem longo histórico político em Itaguaí, cidade da região metropolitana do Rio onde fica a fábrica da Nuclep.

À exceção de Silva, que tem pós-graduação em gestão pública, os outros dois indicados foram apontados pela comissão como pessoas sem notório saber para desempenhar as funções.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O governo manteve as indicações mesmo após a negativa da comissão, forçando a decisão para o Conselho de Administração da Nuclep, que daria a palavra final em reunião nesta quarta (15). Temendo derrota, porém, o governo recuou."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO