Pior chanceler do mundo, Ernesto Araujo posta redação ridícula sobre “isentolândia”

Em uma sequência de tuítes, ministro reclama não estarem enxergando o que chama de “fé, o patriotismo e o amor pela liberdade” no Brasil atual e usa termos como ‘isentocratas’ e ‘isentolândia’

Carne brasileira, ministros Tereza Cristina e Ernesto Araújo
Carne brasileira, ministros Tereza Cristina e Ernesto Araújo (Foto: Reuters / Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O ministro Ernesto Araújo, confirmando seu título de pior chanceler do mundo, postou em seu Twitter nesta segunda-feira 25 uma sequência de 10 mensagens usando termos ridículos, como “isentolândia” e “isentocratas”.

“Não enxergam jamais a fé, o patriotismo e o amor pela liberdade (quae sera tamen...) que fazem viver e trabalhar a imensa maioria dos brasileiros e lhes dão esperança. Não enxergam que existe aqui uma Nação, não apenas um Estado”, escreveu.

“Um dos problemas dos isentocratas é que sempre olharam o povo brasileiro de cima para baixo, ou de fora para dentro. No nosso povo enxergam “características dionisíacas”, ao mesmo tempo em que nele identificam “os desafios da intolerância”, ou coisas assim”, disse ainda.

"Enrolândia! 10 tuítes do enrolador (ou enrolocrata?): nenhuma ideia ou projeto! Só platitudes e o fantasma do PT!", reagiu a antropóloga e escritora Rosa Pinheiro-Machado.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247