PMDB no Senado escolhe Eunício Oliveira como líder

Senador pelo Ceará, ele substitui no cargo o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), que deverá disputar a presidência do Senado na próxima sexta-feira (1). O anúncio sobre a escolha de Eunício Oliveira para a liderança foi feito por Renan, em nota oficial

PMDB no Senado escolhe Eunício Oliveira como líder
PMDB no Senado escolhe Eunício Oliveira como líder (Foto: Waldemir Barreto)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O senador Eunício Oliveira (CE) é o novo líder do PMDB no Senado. Ele substitui no cargo o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), que deverá disputar a presidência do Senado na próxima sexta-feira (1). O anúncio sobre a escolha de Eunício Oliveira para a liderança foi feito pelo senador Renan, em nota oficial.

O senador Eunício Oliveira conseguiu consenso entre os peemedebistas para ser indicado para a liderança partidária. Ele é o atual presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado e está em seu primeiro mandato como senador.

Na nota, Renan Calheiros afirma que a bancada do seu partido no Senado está unida e demonstrou coesão interna no debate sobre a liderança para o biênio 2013/2014. Também postulava a liderança do PMDB o senador Romero Jucá (RR).

Renan informa, ainda, na nota, que o senador Jucá "assumirá, se assim for o desejo dos demais senadores, a segunda vice-presidência do Senado, além da primeira vice-liderança partidária. Mais uma vez o PMDB demonstra sua unidade interna que tem proporcionado ao Brasil um quadro de estabilidade política fundamental para os avanços socioeconômicos."

A bancada do PMDB no Senado reúne-se amanhã (31), às 17h, quando deverá indicar o senador Renan Calheiros para disputar a presidência do Senado. De acordo com o presidente em exercício do partido, senador Valdir Raupp (RO), o único peemedebista que colocou seu nome para disputar a presidência do Senado foi Renan Calheiros.

Edição: Fernando Fraga

 

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo APOIA.se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247