PML discorda de semelhança entre Aécio e JK
"Traduzindo para 2014 um debate da segunda metade da década de 1950, é fácil entender que o governo JK foi exatamente o oposto daquilo que Armínio Fraga defende e Aécio aprecia. A maior semelhança entre os dois é o fato de terem nascido em Minas Gerais. Como Dilma, aliás", escreve Paulo Moreira Leite, colunista do 247; jornalista ressalta também que o jornal britânico Financial Times declarou que o já anunciado ministro da Fazenda de Aécio Neves, Armínio Fraga, "decepcionou" no debate contra Guido Mantega na Globonews
247 – Em nova coluna em seu blog no 247, Paulo Moreira Leite afirma discordar da semelhança entre o candidato do PSDB, Aécio Neves, e o ex-presidente Juscelino Kubitschek, como colocou o presidenciável. "Traduzindo para 2014 um debate da segunda metade da década de 1950, é fácil entender que o governo JK foi exatamente o oposto daquilo que Armínio Fraga defende e Aécio aprecia. A maior semelhança entre os dois é o fato de terem nascido em Minas Gerais. Como Dilma, aliás", opina PML.
O jornalista diz que, "enquanto Aécio fala em se reaproximar dos mercados financeiros, Juscelino rompeu com o FMI" e que "a imagem positiva que JK deixou junto a maioria dos brasileiros não combina com o texto político da campanha do PSDB, que foi inspirada pela cartilha dos inimigos de Juscelino".
Em seu artigo, Paulo Moreira Leite ressalta também a opinião do jornal britânico Financial Times sobre o debate entre o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga, já anunciado ministro em uma eventual vitória de Aécio. Para a publicação de finanças, o PSDB precisa "desconstruir o senso comum de que aquilo que é bom para o mercado é ruim para a população, e vice-versa".
Leia a íntegra em Semelhanças entre Aécio e JK ficam no reino da fantasia
