PMN descarta fusão com PPS e encurrala Serra

Para o ex-governador, o fim das negociações pode reduzir seu interesse de migrar para o partido de Roberto Freire e abandonar os tucanos em seu projeto presidenciável de 2014. A criação da nova legenda permitiria, pela lei, aos deputados e vereadores aliados deixarem o PSDB sem perder o mandato. Restaria ainda a Serra a hipótese de migrar para o PSD, de Gilberto Kassab

PMN descarta fusão com PPS e encurrala Serra
PMN descarta fusão com PPS e encurrala Serra
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – Chegou definitivamente ao fim o projeto de criação da Mobilização Democratica (MD). O PMN anunciou ontem, em convenção extraordinária, a decisão de não se fundir ao PPS. Para o ex-governador José Serra (PSDB), o fim das negociações pode reduzir seu interesse de migrar para o partido de Roberto Freire e abandonar os tucanos em seu projeto presidenciável de 2014.

A criação da nova legenda permitiria, pela lei, aos deputados e vereadores aliados de Serra deixarem o PSDB sem perder o mandato. No novo cenário, ele teria que sair sozinho.

Além disso, o PPS via na fusão a oportunidade de elevar sua bancada na Câmara de 11 para 14 deputados com os três parlamentares do PMN. E, assim como ocorreu com o PSD, do ex-prefeito Gilberto Kassab, a legenda poderia formar uma base com 20 deputados ao abrir a janela de um mês para que políticos mudem para novas siglas sem perder seus mandatos.

O presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (SP), lamentou o fim das negociações. “De qualquer maneira, já esperava por esse resultado. É uma pena. Nós trabalhamos pela fusão até o fim", afirmou. Ele também reconhece agora uma maior resistência de Serra integrar o partido.

Restaria ainda a Serra a hipótese de migrar para o PSD ou lutar pela indicação no PSDB contra o senador Aécio Neves (MG).

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247