Por apoio do Centrão, Temer abre balcão de negócios e libera mais cargos

Para acalmar os ânimos do grupo de 13 partidos liderados por PP, PR, PTB, PSD e Solidariedade (SD), conhecido como Centrão, o interino Michel Temer fez várias nomeações de indicados de deputados desse grupo para cargos federais; entre os nomeados estão Ricardo Peres Demicheli para o cargo de diretor executivo da Anater, e Juarez Delfino da Silveira para diretor de Gestão Estratégica do Incra, ambos indicados pelo SD, de Paulinho da Força; houve também nomeações para atender o PTB; é a segunda leva de nomeações para indicados do Centrão, e o grupo esperar mais cargos para os próximos dias 

Brasília - DF, 14/07/2016. Presidente em Exercício Michel Temer durante cerimônia de anúncio de nova norma do Programa Minha Casa Minha Vida. Foto: Beto Barata/PR
Brasília - DF, 14/07/2016. Presidente em Exercício Michel Temer durante cerimônia de anúncio de nova norma do Programa Minha Casa Minha Vida. Foto: Beto Barata/PR (Foto: Aquiles Lins)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 28, traz várias nomeações do presidente interino Michel Temer para cargos de indicados de deputados do Centrão - grupo de 13 partidos liderado por PP, PR, PTB, PSD e Solidariedade (SD).

Foi a segunda leva de nomeações para o segundo e terceiro escalões feita pelo Palácio do Planalto, só nesta semana, como um aceno para acalmar parlamentares do grupo.

Entre os nomeados estão Ricardo Peres Demicheli para o cargo de diretor executivo da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater). O dirigente é ligado ao deputado Zé Silva (SD-MG).

O DOU também traz a nomeação de Juarez Delfino da Silveira para diretor de Gestão Estratégia do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Silveira é ligado ao deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (SP), presidente do Solidariedade.

No caso do Solidariedade, Temer também precisa do apoio do partido para aprovar as reformas trabalhista e da Previdência Social. O presidente da legenda também é presidente da Força Sindical, uma das maiores centrais sindicais do País.

Além das indicações do SD, também foi nomeado por Temer Joaquim Medanha de Ataídes, para comandar a Superintendência de Seguros Privados (Susep), autarquia federal vinculada ao Ministério da Fazenda, atendendo a uma indicação do líder do PTB na Câmara, Jovair Arantes (GO).

A expectativa de líderes do Centrão é de que novas nomeações sejam publicadas no DOU nos próximos dias. Temer decidiu liberar as indicações, para evitar possíveis rebeliões no grupo, que estava insatisfeito com a derrota para a antiga oposição (PSDB, DEM, PPS e PSB) na eleição para presidência da Câmara.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247