PRB vai mudar de nome visando eleições de 2022

O PRB, legenda que integra o chamado centrão, deverá mudar de nome e passar a se chamar Republicanos. Um dos objetivos é se distanciar do bolsonarismo, visto como uma direita radical, e se firmar como uma opção de centro-direita junto ao eleitorado conservador; um dos focos para a mudança no nome da legenda está na intenção de ampliar o número de prefeitos e vereadores nas eleições do próximo ano, visando se fortalecer para o pleito presidencial de 2022

PRB vai mudar de nome visando eleições de 2022
PRB vai mudar de nome visando eleições de 2022 (Foto: Douglas Gomes )
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O PRB, legenda que integra o chamado centrão, deverá mudar de nome e passar a se chamar Republicanos. Um dos objetivos é se distanciar do bolsonarismo, visto como uma direita radical, e se firmar como uma opção de centro-direita junto ao eleitorado conservador. Apesar da mudança nome, o partido deverá manter a linha ideológica do governo Jair Bolsonaro, mas com um discurso menos extremado e favorável ao liberalismo econômico.

Um dos focos para a mudança no nome da legenda está na intenção de ampliar o número de prefeitos e vereadores nas eleições do próximo ano visando se fortalecer para ter um nome competitivo para o pleito presidencial de 2022.

"Não mudaremos só de nome. Mudaremos de postura. Estamos preparando o partido agora para os próximos 15 e 20 anos", disse o presidente nacional do PRB, deputado Marcos Pereira (SP), ao jornal O Estado de S. Paulo. A legenda possui atualmente 106 prefeitos e 780 vereadores em todo o Brasil. A bancada na Câmara é a oitava maior sendo composta por 31 deputados federais.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247