CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

'Programas sociais têm de deixar piloto automático'

Novo ministro do Planejamento, Valdir Simão, diz que governo deve reavaliar alguns programas, inclusive da área social, para "descontinuar" os que não têm mais sentido e reforçar os mais eficazes: “Não podemos ficar ligados no piloto automático e simplesmente colar a gestão orçamentária", afirmou; segundo ele, fará uma avaliação de vários deles, citando Farmácia Popular, Garantia Safra, UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e construção de creches no Pró-Infância; “É preciso verificar se o programa está se propondo aquilo para o que foi idealizado, do ponto de vista fiscal e de investimento, se na sua formatação existem vulnerabilidades que possam permitir desvios”, afirma

Novo ministro do Planejamento, Valdir Simão, diz que governo deve reavaliar alguns programas, inclusive da área social, para "descontinuar" os que não têm mais sentido e reforçar os mais eficazes: “Não podemos ficar ligados no piloto automático e simplesmente colar a gestão orçamentária", afirmou; segundo ele, fará uma avaliação de vários deles, citando Farmácia Popular, Garantia Safra, UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e construção de creches no Pró-Infância; “É preciso verificar se o programa está se propondo aquilo para o que foi idealizado, do ponto de vista fiscal e de investimento, se na sua formatação existem vulnerabilidades que possam permitir desvios”, afirma (Foto: Roberta Namour)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O novo ministro do Planejamento, Valdir Simão, afirma que o governo deve reavaliar programas, inclusive da área social, para "descontinuar" os que não têm mais sentido e valorizar os mais eficazes.

"Temos de verificar a qualidade dos programas. E para que esta avaliação? Para aperfeiçoar e fazer o orçamento seguinte do programa refletir as suas necessidades. Não podemos ficar ligados no piloto automático e simplesmente colar a gestão orçamentária", disse ele, em entrevista à ‘Folha de S. Paulo’.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele revelou que fará uma avaliação de vários deles, citando Farmácia Popular, Garantia Safra, UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e construção de creches no Pró-Infância.

“É preciso verificar se o programa está se propondo aquilo para o que foi idealizado, do ponto de vista fiscal e de investimento, se na sua formatação existem vulnerabilidades que possam permitir desvios”, afirmou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele garantiu que o Bolsa Familia vai continuar. “Quando eu criei o Bolsa Família tinha o objetivo de redução da pobreza. Ele está contribuindo para isto? Está. Ele tem de continuar? Tem de continuar. Isto fortalece o programa para o gestão do ciclo orçamentário”, concluiu (leia aqui).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO