PSB vai ao STF para tentar impedir posse de Lula

Partido vai impetrar uma ação de arguição de descumprimento de preceito fundamental, com medida cautelar; a alegação do PSB é que a nomeação de Lula seria uma tentativa de invalidar investigações da operação Lava Jato; a intenção do grupo é que haja uma decisão do STF antes da posse de Lula, marcada para as 10h desta quinta-feira; anúncio sobre a ação no STF foi feito pelo líder da bancada na Câmara, deputado Júlio Delgado (MG)

PSB vai ao STF para tentar impedir posse de Lula
PSB vai ao STF para tentar impedir posse de Lula (Foto: Divulgação)

(Reuters) - O PSB vai entrar com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) na manhã desta quinta-feira, para tentar impedir a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro da Casa Civil, segundo reportagem no site do jornal Folha de S. Paulo.

O partido vai impetrar uma ação de arguição de descumprimento de preceito fundamental, com medida cautelar. A alegação do PSB é que a nomeação de Lula seria uma tentativa de invalidar investigações da operação Lava Jato. A intenção do grupo é que haja uma decisão do STF antes da posse de Lula, marcada para as 10:00 desta quinta-feira.

A decisão de entrar com a ação ocorreu após a divulgação de conversa telefônica entre Lula e a presidente Dilma Rousseff na qual ela diz que encaminhará ao ex-presidente o "termo de posse" de ministro para só ser usado "em caso de necessidade".

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247