PSDB: Citações a Aécio são absurdas e descabidas

Em nota, a Executiva do partido diz considerar "adequada" a decisão do ministro do STF Gilmar Mendes, que quebrou o sigilo do Banco Rural e autorizou a PGR a aprofundar investigações contra o senador Aécio Neves (PSDB) em relação à CPI dos Correios, afirma que apoia as investigações e esclarece que a solicitação do tucano ao Senado para ter acesso aos documentos da CPI "seguiu estritamente a legislação vigente"

Senador Aécio Neves discursa no Senado em Brasília 12/05/2016 REUTERS/Ueslei Marcelino
Senador Aécio Neves discursa no Senado em Brasília 12/05/2016 REUTERS/Ueslei Marcelino (Foto: Gisele Federicce)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A Executiva Nacional do PSDB divulgou uma nota na noite desta segunda-feira 17 em que afirma considerar "absurdas" e "totalmente descabidas" as citações feitas ao presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG).

Nesta segunda, o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes autorizou a quebra de sigilo do Banco Rural e autorizou a Procuradoria Geral da República a aprofundar investigações contra Aécio no caso relacionado à CPI dos Correios, em que o senador é acusado de maquiar dados do Banco Rural para esconder a existência de um "mensalão tucano" investigado pela CPI em 2015.

A Executiva diz ainda considerar "adequada" a decisão de Gilmar Mendes, afirma apoiar as investigações e esclarece que a solicitação do tucano ao Senado para ter acesso aos documentos da CPI "seguiu estritamente a legislação vigente". Leia abaixo a íntegra da nota:

Nota à imprensa

As citações feitas ao presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, são absurdas e totalmente descabidas, o que restará comprovado ao final das investigações que contam com todo o apoio do PSDB.

Aécio Neves considera adequada a decisão do ministro Gilmar Mendes referente à CPI dos Correios, pois contribui para garantir transparência ao processo.

A solicitação do senador Aécio Neves ao Senado seguiu estritamente a legislação vigente, que permite a qualquer cidadão pedir ao Congresso pesquisa de documentos, o que foi feito pelo setor competente, como atesta documento oficial do Senado (em anexo).

Assessoria de imprensa da Executiva Nacional do PSDB

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247