CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

PSDB: Citações a Aécio são absurdas e descabidas

Em nota, a Executiva do partido diz considerar "adequada" a decisão do ministro do STF Gilmar Mendes, que quebrou o sigilo do Banco Rural e autorizou a PGR a aprofundar investigações contra o senador Aécio Neves (PSDB) em relação à CPI dos Correios, afirma que apoia as investigações e esclarece que a solicitação do tucano ao Senado para ter acesso aos documentos da CPI "seguiu estritamente a legislação vigente"

Senador Aécio Neves discursa no Senado em Brasília 12/05/2016 REUTERS/Ueslei Marcelino (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Executiva Nacional do PSDB divulgou uma nota na noite desta segunda-feira 17 em que afirma considerar "absurdas" e "totalmente descabidas" as citações feitas ao presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG).

Nesta segunda, o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes autorizou a quebra de sigilo do Banco Rural e autorizou a Procuradoria Geral da República a aprofundar investigações contra Aécio no caso relacionado à CPI dos Correios, em que o senador é acusado de maquiar dados do Banco Rural para esconder a existência de um "mensalão tucano" investigado pela CPI em 2015.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Executiva diz ainda considerar "adequada" a decisão de Gilmar Mendes, afirma apoiar as investigações e esclarece que a solicitação do tucano ao Senado para ter acesso aos documentos da CPI "seguiu estritamente a legislação vigente". Leia abaixo a íntegra da nota:

Nota à imprensa

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As citações feitas ao presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, são absurdas e totalmente descabidas, o que restará comprovado ao final das investigações que contam com todo o apoio do PSDB.

Aécio Neves considera adequada a decisão do ministro Gilmar Mendes referente à CPI dos Correios, pois contribui para garantir transparência ao processo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A solicitação do senador Aécio Neves ao Senado seguiu estritamente a legislação vigente, que permite a qualquer cidadão pedir ao Congresso pesquisa de documentos, o que foi feito pelo setor competente, como atesta documento oficial do Senado (em anexo).

Assessoria de imprensa da Executiva Nacional do PSDB

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO