PSDB cobra de Aécio renúncia à presidência do partido

Logo após a votação que lhe devolveu o mandato no Senado, ala do tucanato reativou a cobrança para que Aécio Neves (MG) renuncie à presidência do partido –da qual já está afastado; omineiro encontrará uma sigla ainda mais dividida e conflagrada; a dúvida é se, pessoalmente combalido, terá condições de evitar a implosão da legenda na análise da denúncia contra Michel Temer; os tucanos governistas são contra a renúncia de Aécio; ponderam que a saída do mineiro do comando da legenda abriria definitivamente o caminho para a reeleição de Tasso Jereissati (PSDB-CE), da ala anti-Temer

Aécio Neves discursa no Senado 04/07/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino
Aécio Neves discursa no Senado 04/07/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino (Foto: Giuliana Miranda)

247 - Aécio Neves (PSDB-MG) não deve esperar uma recepção calorosa de parte de seus correligionários na volta ao Senado. Logo após a votação que lhe devolveu o mandato, ala do tucanato reativou a cobrança para que ele renuncie à presidência do partido –da qual já está afastado.

O mineiro encontrará uma sigla ainda mais dividida e conflagrada. A dúvida é se, pessoalmente combalido, terá condições de evitar a implosão da legenda na análise da denúncia contra Michel Temer.

Integrantes do PSDB começaram a questionar se o partido “ainda faz sentido”. O grupo que defende a manutenção do apoio ao governo diz que a sigla está acéfala. Há quem pregue que um colegiado dos seis governadores assuma o controle.

Os governistas são contra a renúncia de Aécio. Ponderam que a saída do mineiro do comando da legenda abriria definitivamente o caminho para a reeleição de Tasso Jereissati (PSDB-CE), da ala anti-Temer.

Aécio ligou para agradecer aos senadores que votaram a favor da devolução de seu mandato. Um dos primeiros a receber o telefonema foi o líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR).

As informações são da coluna Painel da Folha de S.Paulo.

Relembre a hipocrisia de Aécio quando ele votou no golpe de Dilma Rousseff. "Ninguém pode cometer crime impunemente", disse o tucano:

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247