PSDB já cogita queda de Temer e eleição de FHC

O agravamento da crise política e institucional do governo de Michel Temer já ligou o alerta no PSDB, e alguns setores do partido que já trabalham com a possibilidade do fim do governo do peemedebista e uma eventual eleição de Fernando Henrique Cardoso; por enquanto, a determinação oficial da cúpula tucana é de manter o apoio ao governo; além das delações da Odebrecht e da possibilidade de cassação pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), pesa contra Temer ainda o péssimo desempenho da economia

FHC e Michel Temer
FHC e Michel Temer (Foto: Giuliana Miranda)

247 - O agravamento da crise política e institucional do governo de Michel Temer já ligou o alerta no PSDB, e alguns setores do partido que já trabalham com a possibilidade do fim do governo do peemedebista e uma eventual eleição de Fernando Henrique Cardoso. Por enquanto, a determinação oficial da cúpula tucana é de manter o apoio ao governo. Além das delações da Odebrecht e da possibilidade de cassação pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), pesa contra Temer ainda o péssimo desempenho da economia.

As informações são da Folha de S.Paulo. 

"Parlamentares do PSDB já falam em março como a data limite para que a economia mostre reação e Temer consiga pelo menos imprimir a imagem de presidente que colocou em ordem as contas públicas.

Caso contrário, especulam os mais pragmáticos, cogita-se o nome de Fernando Henrique Cardoso como opção em eventual eleição indireta, com a decisão do TSE chancelada a partir do início de 2017.

O movimento dos tucanos não é necessariamente conspiratório. Aliás, o melhor para o PSDB é que o governo funcione, aplicando medidas impopulares, como o ajuste e a reforma da Previdência, e pavimente (para eles) o terreno em 2018.

Cientes da máxima de que não há espaço vazio na política, os tucanos fazem projeções. Temer, por sua vez, tenta se antecipar a essa leitura e avalia dar mais espaço ao PSDB, que pede —e agora vai ter— maior participação nas decisões estratégicas do governo federal."

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247