CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

PSL decide expulsar Bia Kicis, aliada de Bolsonaro

Presidente da sigla, deputado Luciano Bivar, diz que a parlamentar incorreu em grave infração ética

Deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) (Foto: Pablo Valadares/Agência Câmara)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O PSL decidiu expulsar do partido, nesta quinta-feira (12), a deputada Bia Kicis (DF), forte aliada de Jair Bolsonaro. A Folha de S.Paulo teve acesso à notificação assinada pelo presidente da sigla, deputado Luciano Bivar, e informa que ele fala em “grave infração ética” praticada pela parlamentar.

Segundo Bivar, a deputada também desrespeitou os princípios de fidelidade partidária estabelecidos no estatuto do PSL. “É notório que a deputada em questão vem realizando campanha em favor do partido em formação denominado ‘Aliança’, e para tanto desacreditando a agremiação à qual pertence atualmente”, diz Bivar, referindo-se ao novo partido criado por Bolsonaro, Aliança Pelo Brasil.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A conduta de Bia Kicis, “pública e reiterada, implica em ofensa inadmissível à imagem do partido, bem como evidencia ação contrária ao programa partidário”, acrescenta o texto. “A gravidade da conduta e os prejuízos que vêm sendo suportados pela agremiação, justificam a gravidade da pena imposta”, completa, segundo a Folha.

A decisão reflete mais um episódio do racha interno do partido, que divide bolsonaristas e aliados de Bivar. Nesta quarta-feira 11, a deputada Joice Hasselmann - que já havia sido retirada do cargo de líder do Congresso por Bolsonaro - foi eleita líder da legenda na Câmara. A Justiça também suspendeu a punição a 18 parlamentares do partido.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO