CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

PSOL entra com representação contra Eliseu Padilha na PGR

Bancada do PSOL na Câmara protocolou representação contra o ministro da Casa Civil na Procuradoria-Geral da República com intenção de ampliar as investigações relacionadas ao depoimento de José Yunes ao Ministério Público Federal; Yunes informou que teria servido de "mula" de Padilha na recepção de um pacote de dinheiro, supostamente oriundo da Odebrecht; documento do Psol é assinado pelo líder do partido Glauber Braga e pelos deputados Chico Alencar, Edmilson Rodrigues, Luiza Erundina, Ivan Valente e Jean Wyllys

Brasília - O Presidente em exercício Michel Temer e o Ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha reúnem-se com governadores (Wilson Dias/Agência Brasil) (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Do Jornal do Brasil - A bancada do PSOL na Câmara dos Deputados protocolou nesta quinta-feira (2) uma representação contra o ministro-chefe da Casa Civil do governo de Michel Temer, Eliseu Padilha, na Procuradoria-Geral da República (PGR). A intenção é ampliar as investigações relacionadas ao depoimento de José Yunes ao Ministério Público Federal.

Yunes informou que Padilha teria negociado uma doação de R$ 10 milhões para o PMDB em 2014 com o ex-executivo da Odebrecht Cláudio Melo. Yunes é amigo e ex-assessor do peemedebista Michel Temer, e disse, em entrevista, que foi utilizado como "mula" por Padilha para distribuir recursos ilícitos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O documento do Psol é assinado pelo líder do partido Glauber Braga e pelos deputados Chico Alencar, Edmilson Rodrigues, Luiza Erundina, Ivan Valente e Jean Wyllys.

"Em 23/02/2017, foi amplamente noticiada entrevista dada pelo empresário JOSÉ YUNES, um dos melhores amigos e ex-assessor especial do presidente da República MICHEL TEMER. Conforme noticiado, o senhor Yunes prestou, espontaneamente, depoimento a esta douta Procuradoria Geral da República, em que afirmou que pode ter sido utilizado como 'mula' por ELISEU PADILHA para distribuição de recursos ilícitos para campanhas eleitorais."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Face os relevantes indícios aduzidos, vimos requerer a esse eminente órgão que dê prosseguimento à investigação, com a necessidade de celeridade, para que se apure eventuais irregularidades cometidas, pelo Representado [por Padilha], no supracitado fato, com a adoção das medidas legais pertinentes", diz a peça.

Eliseu Padilha está licenciado do governo desde a semana passada, devido a uma cirurgia para a retirada da próstata, e deve ficar de licença por pelo menos 30 dias.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO