CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

PT anuncia Haddad como candidato à Prefeitura de SP

Agora oficial: durante encontro na sede do partido realizado nesta sexta-feira, o PT anunciou que no ter prvias na cidade e que o ministro da Educao o nome que estar na disputa pela capital paulista

PT anuncia Haddad como candidato à Prefeitura de SP (Foto: André Lessa/ Agência Estado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O Partido dos Trabalhadores oficializou nesta sexta-feira o nome do ministro da Educação, Fernando Haddad, como candidato à Prefeitura de São Paulo em 2012. O anúncio foi feito durante encontro na sede nacional do partido, onde também foi informada a desistência dos deputados federais Jilmar Tatto e Carlos Zarattini à pré-candidatura. A decisão dos concorrentes em favor da candidatura de Haddad foi resultado de reunião realizada na tarde de ontem em Brasília, em encontro convocado pelo líder do PT na Câmara, deputado Paulo Teixeira (SP) e por sugestão do ex-presidente do PT Ricardo Berzoini (SP).

O deputado Carlos Zarattini afirmou nesta sexta-feira que a decisão pelo nome de Haddad foi tomada após um acordo. E desejou sorte ao candidato: “Grande abraço, desejo de vitória e de grande campanha ao Fernando", disse. O anúncio oficial da candidatura de Fernando Haddad é a conclusão de um plano estruturado por Lula. Foi pelo convencimento do ex-presidente que Marta Suplicy também desistiu de se pré-candidatar, abrindo caminho para a eliminação das prévias no PT em São Paulo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ensino técnico

247, com informações da Agência Brasil – Em palestra durante o seminário Ensino Técnico: uma Necessidade para o País, o ministro da Educação afirmou hoje que o número de alunos matriculados no ensino médio técnico profissionalizante poderá dobrar daqui a nove anos devendo alcançar, em 2020, um universo de 2 milhões de estudantes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo Fernando Haddad, a expectativa foi calculada com base nos investimentos que o governo federal tem feito na educação e que permitiram um crescimento, na última década, de 110% na oferta de vagas do ensino superior com 6,5 milhões de ingressos. O ministro defendeu que o Brasil deverá solucionar o “gargalo” da falta de mão de obra qualificada por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), recém-lançado pela presidenta Dilma Rousseff, e que prevê a destinação, ainda neste ano, de R$ 460 milhões às 208 escolas federais novas e às 214 já instaladas.

Para Haddad, com as parcerias em andamento no Sistema S, que inclui, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), os jovens do ensino médio terão mais chances de estender os seus estudos e se tornar mais preparados para o mercado de trabalho. “Temos a convicção de que isso vai provocar uma revolução no ensino médio”, disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO