PT está próximo de fechar com Pros

A semana começou quente para todos os partidos, inclusive o PT, que pode fechar uma aliança nacional com o Pros, informa a coluna Painel do jornal Folha de S. Paulo; as conversas, conduzidas pela senadora Gleisi Hoffmann, presidente do partido, estão em estágio adiantado e a ideia da cúpula petista é consolidar o acordo nos próximos dias; o Pros apoiou Dilma Rousseff em 2014 e quer, desta vez, um suporte mais robusto para ampliar sua bancada na Câmara, hoje com 11 deputados; o acerto pode desencadear a aliança com outra tradicionais legendas do campo progressista, como o PCdoB e o PSB

PT está próximo de fechar com Pros
PT está próximo de fechar com Pros (Foto: Ricardo Stuckert)

247 - A semana começou quente para todos os partidos, inclusive o PT, que pode fechar uma aliança nacional com o Pros, informa a coluna Painel do jornal Folha de S. Paulo. As conversas, conduzidas pela senadora Gleisi Hoffmann, presidente do partido, estão em estágio adiantado e a ideia da cúpula petista é consolidar o acordo nos próximos dias. O Pros apoiou Dilma Rousseff em 2014 e quer, desta vez, um suporte mais robusto para ampliar sua bancada na Câmara, hoje com 11 deputados. O acerto pode desencadear a aliança com outra tradicionais legendas do campo progressista, como o PCdoB e o PSB. 

Dirigentes do PC do B, no entanto, dizem é preciso aguardar até o último dia, 15 de agosto, data de registro das candidaturas, para tomar um rumo definitivo. O plano do partido seria confirmar a candidatura de Manuela d’Ávila à Presidência na convenção, dia 1º de agosto, e seguir com as negociações com PT e PDT até o limite. Neste domingo, os comunistas fizeram novo apelo à unidade da esquerda.

Leia mais aqui. 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247